Quinta, 25 Abril 2024

​Atual vice de Barra de São Francisco é pré-candidato a prefeito este ano

Denilson_Ferreira_Vanderlei_vicebarrasaofrancisco_arquivopessoal Arquivo Pessoal

Denilson Ferreira Vanderlei, vice-prefeito de Barra de São Francisco, noroeste do Estado, é o pré-candidato do Solidariedade para concorrer à prefeitura do município nas eleições deste ano, como parte de novos grupos políticos que se formam na região. 

Microempresário do ramo gráfico, já disputou cargo eletivo para a Câmara de Vereadores, em 2012 pelo PEN, não conseguindo se eleger, apesar da votação considerada expressiva. 

Conhecido como "Feirante", voltou a concorrer na chapa do atual prefeito, Alencar Marim, então no PT, nas eleições de 2016. "Essa foi uma eleição de superação, já que a disputa foi contra nomes importantes da politica da cidade", afirma Denilson.

As eleições em Barra de São Francisco, município com 45 mil habitantes, mudam este ano com a entrada de novos nomes na formação de chapas. Grupos políticos já se movimentam, mas, de outro lado, não afastam uma conhecida liderança da região, o deputado estadual e ex-prefeito Enivaldo dos Anjos, que deverá concorrer pelo PSD.

Há ainda o atual prefeito Alencar Marim, e Marcelo Firmino, que deverá se filiar ao Cidadania. Já o Partido dos Trabalhadores escolheu o professor Mário Agapito como candidato a prefeito em 2020.

Após a saída do atual prefeito Alencar Marim, o PT buscou através do voto de seus filiados um nome para unificar as forças, unir o grupo e representar a sigla nesta campanha. Mário é professor aposentado, ex-vereador pelo partido e também já concorreu ao cargo de prefeito.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/