Denilson Ferreira Vanderlei, conhecido como “Feirante”, faz parte de novos grupos políticos do município
Denilson Ferreira Vanderlei, vice-prefeito de Barra de São Francisco, noroeste do Estado, é o pré-candidato do Solidariedade para concorrer à prefeitura do município nas eleições deste ano, como parte de novos grupos políticos que se formam na região.
Microempresário do ramo gráfico, já disputou cargo eletivo para a Câmara de Vereadores, em 2012 pelo PEN, não conseguindo se eleger, apesar da votação considerada expressiva.
Conhecido como “Feirante”, voltou a concorrer na chapa do atual prefeito, Alencar Marim, então no PT, nas eleições de 2016. “Essa foi uma eleição de superação, já que a disputa foi contra nomes importantes da politica da cidade”, afirma Denilson.
As eleições em Barra de São Francisco, município com 45 mil habitantes, mudam este ano com a entrada de novos nomes na formação de chapas. Grupos políticos já se movimentam, mas, de outro lado, não afastam uma conhecida liderança da região, o deputado estadual e ex-prefeito Enivaldo dos Anjos, que deverá concorrer pelo PSD.
Há ainda o atual prefeito Alencar Marim, e Marcelo Firmino, que deverá se filiar ao Cidadania. Já o Partido dos Trabalhadores escolheu o professor Mário Agapito como candidato a prefeito em 2020.
Após a saída do atual prefeito Alencar Marim, o PT buscou através do voto de seus filiados um nome para unificar as forças, unir o grupo e representar a sigla nesta campanha. Mário é professor aposentado, ex-vereador pelo partido e também já concorreu ao cargo de prefeito.