Segunda, 29 Abril 2024

Bolsonaristas traçam planos para reforçar espaços no Espírito Santo

republicanos_reginaldoalmeida_republicanos Divulgação
Divulgação

Dentro das linhas traçadas pelo governador paulista, Tarcísio de Freitas, que costura alianças para disputar a sucessão presidencial em 2026, o partido Republicanos no Espírito Santo se movimenta para reforçar e ampliar espaços nas eleições municipais do próximo ano. O pleito servirá de termômetro para medir a densidade eleitoral da legenda, com relação à representatividade no campo da direita bolsonarista, objeto de disputa depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornou inelegível por ilegalidades cometidas nas eleições de 2022.

Na manhã desta segunda-feira (31), a executiva estadual da legenda promoveu um encontro para discutir o fortalecimento dos diretórios municipais e definir diretrizes para a campanha de 2024. Na ocasião, ocorreu a filiação do ex-deputado estadual Reginaldo Almeida, que deixou o PSC, pelo qual concorreu à Assembleia nas últimas eleições, sem êxito. Reginaldo deixou a sigla depois da fusão com o Podemos. O PSC não atingiu a cláusula de barreira, que estipula a quantidade mínima de parlamentares e votos em todo o país que o partido precisa para acessar recursos de fundos eleitorais.

A reunião deste segunda ocorreu na sede, em Vitória, com a participação do presidente estadual, Erick Musso, e o presidente da Câmara de Vitória, Leandro Piquet, além dos deputados federais Amaro Neto e Messias Donato e os deputados estaduais Bispo Alves e Hudson Leal. O prefeito Lorenzo Pazolini não compareceu.

Esse cenário de acomodação partidária, observado também no Espírito Santo, envolve ainda o PL, de Bolsonaro, que registra dissensões por parte do deputado estadual Zé Preto, segundo notícia corrente no mercado político. O parlamentar, eleito em primeiro mandato, estaria se articulando com legendas ligadas ao governo Renato Casagrande (PSB), visando formar chapa para concorrer à Prefeitura de Guarapari.

Erick Musso destacou, no encontro, que a "força de nosso partido se manifesta nas bases, nos municípios, e é fundamental que os diretórios municipais estejam estruturados. Sabemos do tamanho do Republicanos para alcançar nossos objetivos em 2024".

Foram abordadas as estratégias para fortalecer os diretórios municipais em todos municípios do Estado. A estruturação dessas bases é fundamental para a consolidação do partido em âmbito local, permitindo maior proximidade com a população e a articulação de projetos que atendam às demandas específicas de cada município.

Essa estratégia segue o modelo de ações  desenvolvidas pelo ex-presidente da estadual da legenda, Roberto Carneiro, hoje no comando do diretório estadual de São Paulo. Carneiro é do grupo de Erick Musso e foi diretor da Assembleia Legislativa na gestão dele na presidência do Legislativo. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/