quinta-feira, janeiro 16, 2025
23.8 C
Vitória
quinta-feira, janeiro 16, 2025
quinta-feira, janeiro 16, 2025

Leia Também:

Câmara de Fundão elege Mesa Diretora e mantém oposição ao prefeito

Concorrendo com chapa única, o atual presidente da Câmara de Fundão, Eleazar Ferreira Lopes (PCdoB), foi reeleito na noite dessa quinta-feira (15) e já anunciou que continuará mantendo oposição ao prefeito Joilson Rocha Nunes, o Pretinho Nunes (PDT), empossado em outubro de 2017, após eleição extemporânea no município.
 
Juntamente com Eleazar, compõem a nova Mesa Diretora os vereadores Ronaldo Broetto Scaquetti (PCdoB), vice-presidente; Adeílson Broetto (PMN); e Eloísio Tadeu Rodrigues Fraga (Rede), secretário. 
 
Segundo Adeílson Broetto, a eleição para a nova Mesa Diretoria obedeceu ao Regimento Interno da Câmara, que faculta aos vereadores a fixação da data. Eles resolveram antecipar a disputa, apesar de a posse estar prevista apenas para 1º de janeiro de 2019. 
 
O grupo de apoio ao prefeito não registro chapa para concorrer à eleição, considerando que a oposição estava fechado em torno da reeleição do atual presidente. 
 
A chapa reeleita faz pesadas críticas à atual administração, principalmente com relação à área de saúde. “Tanto é assim que o prefeito já trocou o secretário da área e tudo continua no mesmo”, afirmou o vereador Adeílson Broetto.  
 
O prefeito Pretinho Nunes foi eleito em 2017, depois do afastamento do prefeito Anderson Pedroni, hoje no PSD. Pedroni venceu a disputa em 2016 com mais de 70% dos votos, mas teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral e as contas rejeitadas pela Câmara de Fundão pelo período em que esteve à frente da prefeitura.  
 
A disputa para a prefeitura foi voto a voto. Pretinho Nunes obteve 5.425 votos (51,85%) contra 5.038 votos (48,15%) do adversário João Manoel (DEM), uma diferença de 387 votos. A vice do prefeito é Alexsandra Pedroni (PSD), mulher de Anderson, o grande eleitor do palanque de Pretinho.

Mais Lidas