domingo, janeiro 26, 2025
29.4 C
Vitória
domingo, janeiro 26, 2025
domingo, janeiro 26, 2025

Leia Também:

Candidata do PSOL: ‘sensação de dever cumprido’

A candidata ao governo pelo PSOL, Camila Valadão, votou às 9 horas deste domingo (5) no Colégio Darwin, em Jardim da Penha. A candidata chegou acompanhada da mãe, Rita de Cássia, do seu vice, Wilson Junior, e de militantes do partido. Na porta da escola, esperava por ela o candidato ao Senado e companheiro de partido, André Moreira.

 
A candidata disse ter sensação de “dever cumprido”, por apresentar uma candidatura alternativa e que promoveu o debate de temas importantes para o Estado. “Tivemos uma aceitação muito boa nas ruas e com certeza saímos muito fortalecidos do processo eleitoral. A luta continua”, completou.
 
Moreira, que votou no Clube dos Oficiais, em Jardim da Penha, logo após a candidata ao governo, também falou sobre o papel do partido nas eleições: “O esclarecimento de questões como a corrupção, aborto e drogas é importante. Tocar as pessoas é fundamental”. O candidato também apontou a disparidade das pesquisas eleitorais no Estado. “Está em aberto ainda”, afirmou confiante.
 
Os dois candidatos destacaram as manifestações de 2013 como um marco na política brasileira. Para Moreira, o PSOL teve um papel importante e soube dialogar, sem se apropriar dos movimentos. “Há um sentimento de descontentamento que terá reflexo na política brasileira”, completou Camila.
 
Durante a tarde, os candidatos vão acompanhar o movimento eleitoral na Serra e a noite se reúnem com a militância do partido em um bar de Jardim Camburi, em Vitória, para acompanhar a apuração.

Mais Lidas