quinta-feira, junho 19, 2025
22.9 C
Vitória
quinta-feira, junho 19, 2025
quinta-feira, junho 19, 2025

Leia Também:

Casagrande assume discurso mais duro contra ex-governador para virar disputa

O governador Renato Casagrande aproveitou o encontro com a militância, realizado na noite dessa terça-feira (2), no Álvares Cabral, em Vitória, para consolidar o novo tom da campanha até o dia da eleição. No discurso até o momento mais duro contra o seu principal adversário, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), o socialista assumiu o clima de guerra: “Dou um boi para não entrar numa briga, mas dou uma boiada para sair dela. Essa disputa é com o povo capixaba”, afirmou o candidato à reeleição, que acredita na virada ainda no primeiro turno.

Mesmo sem citar o nome de Hartung, o governador pediu à militância que faça a comparação entre os dois governos. “Achava que [a candidatura de Hartung] era uma ambição pessoal, mas não é. Temos que dar uma basta para quem quer voltar a usufruir de privilégios da administração pública. Isso é que está em jogo. A comparação entre um governo democrático contra um autoritário. Um governo que age com ética e honestidade, o que não teve no passado”, cutucou.

Casagrande voltou a afirmar que a disputa à reeleição seria um direito, que não foi respeitado pelo peemedebista ao implodir o modelo de unanimidade política no Estado. “Eu dei oportunidade para ele dar sequência ao projeto. Achava que com os resultados do nosso governo – que foram muito superiores ao anterior –, eles teriam o mesmo comportamento nosso no passado, quando o apoiamos lá atrás, mas não foi assim”, enfatizou.

Embalado pelo bom desempenho da presidenciável socialista, a ex-senadora Marina Silva (PSB), o governador acredita que a disputa nacional e a disputa local podem caminhar juntas. “Nunca vamos desistir do Espírito Santo”, disse, em alusão ao discurso adotado na campanha presidencial. A candidata do PSB, que apareceu com uma liderança folgada na pesquisa Brand/Século Diário em relação aos adversários, deve vir ao Estado no próximo dia 13 para participar de agendas com o governador.

Mesmo figurando atrás do peemedebista nas primeiras pesquisas eleitorais, Casagrande acredita na reversão do atual quadro até o dia 5 de outubro. “Esse é o momento da virada. A campanha começou desde julho, mas ela esquenta agora no mês de setembro. Vamos ganhar no primeiro turno”, acredita. 

Mais Lidas