O ex-governador Renato Casagrande (PSB) assumiu nesta terça-feira (6), em Brasília, a presidência da Fundação João Mangueira, responsável pela formação política da sigla em Brasília. Em postagem no Facebook, o socialista aparece ao lado do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Casagrande agradeceu o apoio do PSB e declarou que está pronto para uma nova etapa após deixar o Palácio Anchieta.
Na mesma postagem, o ex-governador capixaba afirmou que vai continuar a utilizar as suas redes sociais para dialogar com a população, além de fazer críticas e avaliações sobre os rumos do País e, sobretudo, do Espírito Santo. Essa parte final atende à expectativa da classe política, que considera o socialista como o principal liderança no Estado de opposição ao governador Paulo Hartung, eleito após uma disputa apertada com Casagrande.
“Das mãos de Carlos Siqueira recebi a responsabilidade e a honra de estar à frente da fundação. Vamos destacar ainda mais o papel da fundação, principal órgão de formação política do nosso partido, e trabalhar pelos ideais de Eduardo Campos [ex-governador de Pernambuco e principal liderança da sigla, morto em acidente de avião em junho]: reforma política, educação em tempo integral, passe livre para estudantes, mais recursos para a saúde”, narra um dos trechos da postagem.