Sexta, 19 Abril 2024

Célia Tavares oficializa candidatura e anuncia vice do Solidariedade em Cariacica

helder_celia_wanderlei_redessociais Redes sociais

A pré-candidatura da professora Célia Tavares foi oficializada em convenção do PT realizada na noite desta terça-feira (15), no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Morada de Santa Fé, Cariacica. Célia terá como vice o presidente municipal do Solidariedade, Wanderley Thomas, e conversa ainda com o Psol, que ainda fará convenção, mas, segundo ela, já colocou sua militância à disposição da candidatura, assim como o PCB. 

"O PCB não tem como compor oficialmente a coligação, pois não tem diretório em Cariacica, mas o presidente estadual, Mauro Ribeiro, já falou que a militância está à disposição", diz a pré-candidata. Célia afirma que sua candidatura foi motivada pela necessidade de "recolocar Cariacica no rumo do desenvolvimento, como foi feito no governo Helder Salomão". "Tenho conhecimento de gestão, conheço a cidade, estamos preparados para fazer Cariacica feliz de novo", destaca. 

Célia afirma que a administração do prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Júnior (Cidadania), o Juninho, está distante do povo. "É só andar, conversar, ouvir, para saber que a cidade está abandonada", critica a pré-candidata, que se comprometeu a fazer uma gestão aberta ao diálogo com os movimentos e de respeito à diversidade. O principal apoio de Célia, o deputado federal Helder Salomão (PT), que foi prefeito de Cariacica durante oito anos, gestões nas quais ela foi secretária de Educação, compareceu à convenção. O deputado era favorito ao pleito, mas anunciou em janeiro que não disputaria, lançando o nome de Célia, que foi referendado pelo diretório municipal após consenso.

Segundo Helder, há um grande reconhecimento por parte dos moradores do município em relação a sua gestão. Ele destacou o trabalho de Célia Tavares na pasta de Educação. "O trabalho feito para o nosso povo, pelo nosso povo e com o nosso povo, foi durante os oito anos em que fui prefeito. Célia aceitou do desafio de ser candidata com desprendimento e coragem, em uma situação adversa, como esse momento de pandemia. Serei cabo eleitoral, serei militante nesta campanha. A atual administração tem uma rejeição muito grande, o povo tem esperança de ter uma administração que atue junto. Célia vai atuar com coragem, com força, com humildade", defende.

Guarapari

Na noite dessa segunda-feira (14), o PT oficializou a candidatura de outra mulher. A jornalista Bárbara Hora concorrerá à prefeitura de Guarapari, em uma chapa puro-sangue que conta com o advogado e engenheiro Dr. Loren na vice.

De acordo com Bárbara, seu nome foi indicado pelo partido para disputar a prefeitura, o que acredita ter sido em decorrência de sua trajetória no PT; pela necessidade de fazer uma transição geracional, já que a jornalista tem 36 anos; e de impulsionar as candidaturas femininas.

DEM confirma candidaturas em Cariacica e Marataízes

Euclério Sampaio foi oficializado como pré-candidato a prefeito de Cariacica e Norma Ayub de Marataízes
https://www.seculodiario.com.br/politica/dem-confirma-candidaturas-em-cariacica-e-marataizes

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

RONALDO CHAGAS em Quarta, 16 Setembro 2020 14:41

É uma chapa de respeito...ambos poderiam encabeçar a disputa. Mas não é eleição para associação de moradores de Nova Basília...quando o presidente e vice são de ruas diferentes.

É uma chapa de respeito...ambos poderiam encabeçar a disputa. Mas não é eleição para associação de moradores de Nova Basília...quando o presidente e vice são de ruas diferentes.
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/