Sexta, 29 Março 2024

Cidadania e Psol confirmam nomes de pré-candidatos a prefeito de Colatina

Maricelis_marcos_redes_sociais Redes sociais
Maricelis Caetano Engelhardt, do Cidadania, e Marcos de Oliveira, do Psol, são os nomes inseridos nessa quinta-feira (6) na relação de pré-candidatos já confirmados a prefeito de Colatina, noroeste do Estado, ampliando para sete o número de concorrentes ao cargo, ainda com o ocupante atual, Sérgio Meneguelli (Republicanos), indefinido quanto à reeleição, mas com forte indicação de que irá concorrer.

Até agora, além do dois, mais cinco nomes estão confirmados para disputar a eleição deste ano em Colatina. O vereador Renan Bragatto (PSB), o ex-deputado estadual Genivaldo Lievori (PT), Luciano Merlo (PSL), Renata Nunes (PL) e Sebastião demuner (PSD). O partido Republicanos deve ter candidato, o atual prefeito ou outro nome que ele vier a apoiar.

A pré-candidata do Cidadania é professora e foi lançada pelo deputado federal Da Vitória (Cidadania), deixando de lado conversas mantidas com o vereador Renan Bragato. Marcos de Oliveira, servidor público, é militante do Psol e ex-candidato a vereador nas eleições de 2016.

O nome de Maricelis Caetano foi escolhido em reunião virtual do partido, com a participação de pré-candidatos a vereador e do deputado federal Da Vitória. "Quero agradecer o partido por ter me acolhido e dado essa oportunidade. Esse desejo trago de muito tempo e hoje coloco meu nome à disposição como pré-candidata, com a certeza que juntos e por cada um podemos fazer um trabalho para Colatina. A cidade tem muito a crescer e estou aqui para contribuir", disse Maricelis, que é diretora pedagógica da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) no município. 

"Uma gestão municipal é muito mais do que área da Educação. Mas foi nessa área que tive toda minha oportunidade de conhecimento, de crescimento, de aprendizado e de adquirir experiência em gestão. Entendo, assim como Nelson Mandela, que a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo", ressaltou.

Já o pré-candidato do Psol, Marcos de Oliveira, lançou um manifesto "ao povo de Colatina", no qual destaca os tempos difíceis, pelo enfrentamento à pandemia do coronavírus, e destaca: "Como se isso não bastasse, nos últimos 20 anos, os governantes de Colatina vem se revezando em ações que revelam autoritarismo, truculência, incompetência, nepotismo e corrupção. Talvez sejam essas as principais caraterísticas dos últimos prefeitos, que embora tenham diferenças pontuais, divergem pouco na essência, mantendo um modelo de cidade voltado para o privilégio de grupos e famílias tradicionais que se instalaram há anos na administração municipal".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/