terça-feira, junho 24, 2025
23.9 C
Vitória
terça-feira, junho 24, 2025
terça-feira, junho 24, 2025

Leia Também:

Economistas debatem propostas dos candidatos em Vitória

O Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) promove o debate “Eleições Presidenciais e a Economia Brasileira”, com economistas das principais coligações que disputam as eleições presidenciais deste ano: PSB, partido de Marina Silva, PSDB de Aécio Neves, e PT de Dilma Rousseff. Será nesta quarta-feira (10),  às 18h30, no auditório da Rede Gazeta.

 

 
O objetivo do evento é discutir as propostas econômicas dos partidos ligados aos candidatos à presidência e os rumos da economia brasileira. Os palestrantes vão apresentar suas visões em áreas como macroeconomia, geração de emprego e desenvolvimento industrial.
 
O evento terá três blocos. O primeiro será de 20 minutos, e cada palestrante apresentará as principais diretrizes econômicas do programa do partido. O segundo será de perguntas, quatro ao todo, definidas por sorteio, em que cada partido terá dois minutos para respondê-las. O terceiro será para as considerações finais, em que cada partido terá um minuto.
 
As perguntas formuladas aos debatedores no segundo bloco serão feitas sobre as Diretrizes do Partido em quatro grandes áreas: Política Industrial e Comércio Exterior; Política Monetária e Inflação; Infraestrutura, Logística e Energia; e Política Fiscal e Tributação.
 
O representante do PSB é Alexandre Rands, responsável pela formulação do programa econômico da candidata Marina Silva, professor da Universidade Federal de Pernambuco, e presidente da Datamétrica Consultoria, Pesquisa e Telemarketing.
 
O ninho tucano estará representado por Ana Paula Vescovi,  mestre em Economia do Setor Público e em Políticas Públicas, e assessora de economia do senador Ricardo Ferraço, que coordenador da campanha de Aécio Neves no Espírito Santo.
 
Guilherme Narciso de Lacerda, doutor em Economia e diretor das áreas de meio ambiente, agropecuária, infraestrutura e inclusão social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde 2012 é o representante do PT, da presidente Dilma Rousseff, no debate. 
 

A abertura do evento será feita pelos presidentes do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Paulo Dantas da Costa, e do Conselho Estadual, Gradiston Coelho.

Mais Lidas