Quinta, 28 Março 2024

Elisângela, a Preta, é lançada à prefeitura de São Mateus pelo PSB

elisangela_nascimento_preta_CreditosRedesSociais Redes Sociais

O PSB confirmou o nome de Elisângela Nascimento, a Preta, como pré-candidata à prefeitura de São Mateus, norte do Estado. A convenção do partido foi realizada nessa terça-feira (15), no norte Palace Hotel. O nome da pessoa que irá compor a chapa como vice ainda não está confirmado. Quanto aos partidos que farão parte da coligação, o diretório municipal da legenda do governador Renato Casagrande afirma estar em diálogo com o PV, DEM, PCdoB, Solidariedade, PP, Pros, Patriota, Podemos, PTC, PSC, PSD, PL e PMB. 

Entretanto, alguns desses partidos já confirmaram pré-candidaturas ao executivo, como as de Welington Secundino (PV), Carlinhos Lyrio (Podemos), Cássio Caldeira (PP), Hubistênio Cajá (PSD) e Ferreira Júnior (Solidariedade). Também foi confirmada a pré-candidatura de Eliezer Nardoto (PRTB) e o atual prefeito, Daniel da Açai (PSDB), tentará a reeleição, depois de se livrar da cassação.

Elisângela, que era assessora do senador Marcos do Val (Podemos), afirma ser a primeira mulher a disputar a prefeitura de São Mateus e que sua candidatura foi motivada pelo retrocesso vivido nos últimos 10 anos, incluindo a atual gestão, do prefeito Daniel da Açaí (PSDB). "A atual gestão não é atuante. Quero fazer com que a cidade volte a brilhar com um toque feminino. Faltam políticas públicas de geração de emprego e renda, educação, saúde", destaca. A pré-candidata salienta que a marca de sua gestão, caso seja eleita, será do "carinho, respeito e, principalmente, igualdade". 

Preta afirma que um dos desafios que tem enfrentado em sua pré-candidatura é o machismo. "Agem como se a mulher não tivesse capacidade, mas nós, mulheres, somos de luta. Saímos de manhã sem hora para voltar. Quando voltamos, temos que cuidar da casa, dos filhos. Nós temos capacidade, pois fazemos mil coisas ao mesmo tempo", defende. Preta afirma que sempre colaborou para os homens chegarem ao poder. "Agora entendo que posso colaborar na gestão deles e fazer bem a minha gestão", acredita. 

Durante a convenção, o PSB lançou 10 candidaturas a vereador, as de Washington Gazza, Sidcley Ribeiro, Marcone Miranda, Dr. Ronaldo, Dr. Pessali, Roberto Assis, Mara Cristina, Ana Paula Martins, Jane Silva e Rubens Schueng.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/