Sábado, 27 Abril 2024

Encontrado arsenal com pré-candidato do PL à Prefeitura de Vila Velha

thiago_oliveira_nascimento_pl_redes_sociais Redes Sociais
Redes Sociais

O empresário Thiago Oliveira do Nascimento, apoiador de Jair Bolsonaro  e apontado como pré-candidato a prefeito de Vila Velha pelo Partido Liberal (PL), a mesma legenda do ex-presidente, permanecerá detido até esta sexta-feira (2). Ele foi detido no último dia 26 em operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que encontrou um forte arsenal em seu poder, com armas pesadas, motivo pelo qual a juíza prorrogou sua prisão temporária.

Thiago foi preso em um hotel localizado na Praia do Canto, durante a Operação Criptovet, por suspeita de fraude em transações de criptomoedas.

Nesta segunda-feira (29), por meio de nota, o MPES explicou que "as buscas resultaram na apreenssão, além de valores em espécie e armas de fogo, sem a apresentação dos devidos registros legais". Acrescenta que é "procedimento sigiloso de investigação para apuração de crimes de extorsão, lavagem de dinheiro, com utilização de criptomoedas".

Thiago Oliveira do Nascimento, que também é veterinário, foi candidato a deputado estadual pelo partido Rede, em 2022, na chapa do então candidato ao governo Audifax Barcelos. Filiado ao PL desde outubro de 2023, fez parte de várias postagens em redes sociais como pré-candidato a prefeito, alguns com foto do presidente do partido em Vila Velha, Carlos Salvador, ligado ao senador Magno Malta, presidente estadual da legenda.

As investigações começaram em outubro de 2023, a partir de uma denúncia por extorsão a um empresário indiano, que se relacionava com uma brasileira que depois voltou a residir m Vila Velha e se envolveu com Thiago. De posse de fotos comprometedoras, ele teria chantageado o indiano.

Arsenal

O Gaeco encontrou em poder de Thiago uma pistola Taurus calibre ponto 380 com dois carregadores, dois coletes à prova de balas, três celulares, um notebook e um IPad, uma carteira digital para movimentação de criptoativos, 76 munições ponta oca intactas, 16 munições ogival intactas calibre ponto 380 acondicionadas em uma maleta própria para munições, valores em dinheiro, um distintivo CAC do Exército, cartões de crédito. 

E ainda uma pistola Beretta calibre 6,35, com um carregador e municões de vários calibres, um rifle CBC 817 Bolt Action calibre .17, com luneta e dois carregadores, um rifle calibre .5.5/.22, sete silenciadores diversos, uma algema, um apoiador para rifle, uma mira a laser e outros objetos, como miras para atirador, lunetas, relógios e documentos.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/