terça-feira, janeiro 21, 2025
25.5 C
Vitória
terça-feira, janeiro 21, 2025
terça-feira, janeiro 21, 2025

Leia Também:

Encontro da Unale deve trazer cinco ministros ao Estado

Começa na próxima quarta-feira (10) a Conferência da União Nacional de Legisladores e Legislativos (Unale). O evento deve reunir cinco ministros na Capital capixaba O evento será no Centro de Convenções de Vitória, entre os dias 10 e 12 de junho. O deputado capixaba Sandro Locutor (PPS) é o presidente da comissão organizadora.
 
Confirmaram presença no evento os ministros das Cidades, Gilberto Kassab; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro; da Aviação Civil, Eliseu Padilha; dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues; e de Minas e Energia, Eduardo Braga. O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio de Mello também participa da conferência.
 
Kassab virá para a abertura do evento, no dia 10, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) Theodorico Ferraço (DEM), e do governador Paulo Hartung (PMDB). Já Armando Monteiro participa de um debate sobre os desafios do desenvolvimento do Brasil. Eliseu Padilha e Antônio Carlos Rodrigues farão parte de uma mesa sobre logística. Marco Aurélio de Mello fala sobre ética e segurança jurídica. Os quatro participam do segundo dia (11 de junho) do evento. Já Eduardo Braga participa do dia do encerramento com uma palestra sobre Ciência e Tecnologia como fonte de organização.
 
A conferência tem a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais.
 
O evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos Legislativos estaduais, para a troca de experiências, atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais.
 
A 19ª Conferência Nacional tem como tema “Mudanças globais e os novos rumos”, com a proposta de processar uma visão do Brasil de hoje e das grandes mudanças em curso. O evento é uma grande oportunidade de transmitir aos legisladores de todo o País informações importantes sobre esse tema.
 
O público-alvo é constituído por parlamentares estaduais e federais, governadores, agentes legislativos, prefeitos, vereadores de capitais, autoridades nacionais convidadas e comitivas internacionais.

Mais Lidas