terça-feira, junho 24, 2025
29.9 C
Vitória
terça-feira, junho 24, 2025
terça-feira, junho 24, 2025

Leia Também:

Especulação em torno da migração de Euclério para a Rede cria atritos no partido

Resultado de imagem para euclerio seculodiarioA foto (ao lado) do deputado Euclério Sampaio (PDT) ao lado do subsecretário de Esportes de Vitória, Gustavo De Biase, causou muita discussão na Rede. Euclério, em crise com o PDT do deputado federal Sérgio Vidigal, deu a entender que estaria “acertando” sua ida para o partido pelas mãos do redista De Biase.
 
Na repercussão em torno da especulação sugerida a partir da foto, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, virou alvo do porta-voz da Rede de Vila Velha, Ricardo Avellar. Ele afirmou que o correligionário estaria passando por cima da Executiva do partido, mas a verdade é que o prefeito não estaria se movimentando para atrair Euclério para a Rede. Segundo interlocutores, Audifax nunca cogitou convidar o deputado estadual para compor os quadros do partido.
 
A Rede tem hoje como representante na Assembleia o deputado Marcos Bruno, que disputará a reeleição pelo partido no próximo ano. A Rede agora busca formar uma chapa que garanta a recondução do deputado e conquiste a segunda vaga. O fato de a Rede ser um partido novo e heterogêneo, porém, dificulta a unidade da base. Além disso, o partido trabalha com horizontalidade, o que torna as discussões ainda mais amplas.
 
Entre os nomes que podem vir a disputar a eleição à Assembleia estão o ex-deputado estadual Roberto Carlos, o vereador da Serra, Alexandre Xambinho, a ex-vereadora Sandra Gomes e o presidente da Câmara de Aracruz, Alcântaro Filho. Além de De Biase, que também deve disputar a eleição à Assembleia de olho na segunda vaga, que o partido pretende conquistar. Esse projeto de De Biase já tornaria conflitante atrair um deputado com voto, caso de Euclério, para a legenda.
 
O objeto de desejo da Rede não é Euclério, mas outro pedetista, o deputado Josias Da Vitória. Com Da Vitória, o partido teria um nome competitivo para disputar a eleição à Câmara dos Deputados. A Rede, de outro lado, também seria uma saída factível para o projeto de Da Vitória. Com o insucesso de Sérgio Vidigal na disputa à prefeitura da Serra, no ano passado, a prioridade do PDT passa a ser a Câmara, o que praticamente inviabiliza o plano de Da Vitória ir para Brasília, caso ele decida permanecer no PDT. 
 
Outro fator que torna a filiação de Da Vitória atraente para a Rede e para o deputado é o fato de ele ser um nome do noroeste do Estado, o que ajuda a difundir o partido na região. Embora, o deputado tenha se tornado “escoteiro”, ou seja, com bases em vários municípios do Estado, sua principal referência ainda é Colatina.

Mais Lidas