sexta-feira, julho 11, 2025
19.9 C
Vitória
sexta-feira, julho 11, 2025
sexta-feira, julho 11, 2025

Leia Também:

Evento do Psol debate temas que serão usados como bandeira eleitoral no Estado

Em uma reunião com o Diretório Regional Ampliado, o Psol estadual promove neste sábado (24) um debate para definir temas e propostas para a campanha eleitoral de 2018.
 
Estarão presentes dois dos três pré-candidatos ao governo do Estado do partido: o advogado André Moreira, presidente estadual da sigla, e a ex-deputada estadual Brice Bragato, além do candidato a deputado federal Lula Rocha. Camila Valadão, também pré-candidata, se encontra em Cuba.
 
O Psol adota um modelo diferenciado dos outros partidos, ampliando as discussões em torno das bases com as várias correntes existentes, segundo o presidente André Moreira.
 
Os temas deste ano estarão relacionados às reformas trabalhistas, já em vigor, e a previdenciária,  adiada para 2019, depois que o governo reconheceu não ter votos para aprová-la no Congresso.
 
Desemprego, desigualdade social, censura e preconceito e liberdade de expressão estão entre os temas que serão debatidos na reunião do Diretório Ampliado, com a participação de representantes das bases de todas as correntes do partido.
 
A definição de candidaturas deverá ser formalizada em uma próxima plenária, embora a tendência sinalize para o presidente André Moreira. Na disputa de 2014, ele foi o candidato do Psol ao Senado e Camila Valadão ao governo.
 
Psol foi um partido que trouxe um diferencial para a disputa eleitoral de 2014. Tanto que a então candidata ao governo, Camila Valadão, quanto o candidato ao Senado André Moreira se apresentaram para a disputa como alternativas ao projeto político vigente há décadas no Estado, perpetuado tanto no governo Paulo Hartung quanto o de Renato Casagrande (PSB).

Em 2016, Camila se candidatou à Câmara de Vitória e foi a quinta mais votada, com 3.727 votos. Ela não assumiu a cadeira, porém, devido ao sistema proporcional, que considera os votos acumulados dos partidos e coligações para determinar os eleitos.

Mais Lidas