Sábado, 20 Abril 2024

Ferraço dá explicações ao TRE sobre discurso em Guarapari

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Theodorico Ferraço, enviou ofício nesta terça-feira (7) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Sérgio Bizzotto, para esclarecer as declarações que fez na última quinta-feira (2), na ocasião do lançamento da candidatura à reeleição do prefeito de Gaurapari, Edson Magalhães (PPS). 
 
No discurso, Ferraço faz elogios rasgados ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB) – leia reportagem de Século Diário publicada nessa segunda-feira (6). Ferraço disse claramente que seria necessária a ingerência do ex-governador Paulo Hartung no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para resolver as pendências de Magalhães, que teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. 
 
O deputado afirmou no evento público que Hartung, que estava presente ao evento, “é a grande estrela que fará iluminar a inteligência dos nossos juízes do Tribunal Eleitoral”. Ferraço é padrinho político do prefeito Edson Magalhães, que é o candidato do ex-governador.
 
Diante da repercussão das suas declarações, Ferraço afirmou no documento endereçado ao TRE que cometera um equívoco. O deputado disse que “a grande estrela” cuja qual se referia era a do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que teria passado por situação idêntica à de Magalhães. 
 
“Entretanto, por equívoco, fiz referência ao ex-governador Paulo Hartung, quando, na realidade, quis dizer estrela do governador Geraldo Alckmin”, tentou explicar no ofício. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/