A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa realiza esta semana novas audiências públicas para discutir a Lei Orçamentária Anual 2015 (LOA) para quatro microrregiões do Estado. As audiências servem de subsídio para a elaboração das emendas dos parlamentares, orçadas em R$ 1,5 milhão para cada deputado estadual e o Orçamento esta previsto para R$ 17 bilhões.
Na quarta-feira (3), será feita a apresentações LOA 2015 das microrregiões nordeste (Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo e São Mateus) e Noroeste (Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Mantenópolis, Nova Venécia e Vila Pavão). A reunião acontecerá em Nova Venécia, às 18 horas, na Câmara Municipal.
Já na quinta-feira (4) é a vez das microrregiões do Centro Oeste (Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã e Vila Valério) e Central Serrana (Itaguaçu, Itarana, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa). A apresentação será feita no município de Baixo Guandu, também às 18 horas, no Fórum da cidade.
A comissão já ouviu os moradores de outras três microrregiões: Caparaó, central sul e Serrana. Os deputados devem votar o Orçamento antes do dia 24 de dezembro, mas o governo já admite que a votação pode acontecer depois das festas de fim de ano, em sessão extraordinária.