quinta-feira, dezembro 5, 2024
24.4 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 5, 2024
quinta-feira, dezembro 5, 2024

Leia Também:

Flagrado com R$ 41 mil pela PRF, Gilson Daniel trata episódio como perseguição política

Por volta das 19 horas dessa quarta-feira (5), o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), foi parado numa blitz de rotina da Polícia Rodoviária Federal, no km 15 da BR 262. Na revista, o prefeito foi flagrado com R$ 41 mil em espécie. Os agentes decidiram conduzir o prefeito para a sede da PF em São Torquato, Vila Velha, para esclarecer a origem do dinheiro. 
 
Na manhã desta quinta-feira (6), Gilson Daniel postou um vídeo nas redes sociais, ao lado da mulher e da filha, para explicar o episódio. Ele também escreveu um texto, mais completo, em tom de desabafo. 
 
O prefeito contou que demorou um pouco para ser ouvido na PF. Mas assim que teve oportunidade, explicou que o dinheiro seria usado para a compra de uma sala comercial. Acrescentou que pôde comprovar a origem do dinheiro a partir da sua declaração de Imposto de Renda, que teria sido levada às pressas pela sua assessoria à PF, ainda na noite dessa quarta-feira. Depois de esclarecidos os fatos, Gilson Daniel conta que foi liberado sem problemas. 
 
Em seguida, o prefeito faz um desabafo. Ele atribuiu a repercussão do episódio a perseguições que estaria sofrendo de grupos políticos rivais. “Sei que as perseguições continuarão, porque, como já disse, árvore que não dá fruto, não leva pedrada”.
 
Antes de recorrer ao dito popular, o prefeito se disse “espantado” pela forma como o assunto foi tratado. “O que me espanta é a covardia de algumas pessoas, usando esse episódio para tentar denegrir a minha imagem”. Em seguida avisou: “E contra essas calúnias, tomarei as medidas legais cabíveis”.
 
Gilson Daniel ainda lançou um desafio para os seus supostos rivais: “Se acham que vão me parar, estão enganados! Isso me dá mais força pra continuar lutando pra livrar Viana, de uma vez por todas, dessa política antiga e suja, que o povo não suporta mais. 
 
Tanto no vídeo quanto no texto, Gilson Daniel imprime um tom fortemente emocional, usando símbolos como a família e os valores cristãos para conquistar a solidariedade dos vianenses. Reparem como ele fecha o texto: “E que Deus me dê forças para continuar conduzindo Viana rumo ao desenvolvimento! Deus me proteja!”
 
Num primeiro momento, a estratégia do prefeito parece ter alcançado os resultados esperados, pelo menos nas redes sociais. Quase a totalidade das mensagens postadas nas primeiras horas desta manhã são de apoio incondicional ao prefeito. Os comentários também têm forte carga religiosa e incentivam o prefeito a continuar se apoiando em Deus para enfrentar o “inimigo”. Os internautas também criticam bastante a imprensa.
 
Um comentário, porém, foge à regra. Um leitor, depois de deixar claro que não é contra nem a favor do prefeito, diz que não aguenta mais tanta corrupção. Ele aconselha que o prefeito esclareça algumas questões: 
 
“Nao digo que e o Sr. Seja !! Mas como o velho ditado diz, quem nao deve nao teme !! 1. Por que receber ou pagar em espécie diante de tantos outros meios ?; 2. Se recebeu, (venda informada) quem pagou? Por que em espécie?; 3. Se pagou? As mesmas perguntas acima !! Respondendo as questões acima lhe garanto que o Sr. sairá dessa nos braços do povo de Viana ou direto para PF. E simples !! Isso será transparencia!”
 
Pelo menos no texto e vídeo postados no Facebook, o prefeito não responde os questionamentos do leitor. 

Mais Lidas