Domingo, 05 Mai 2024

Fusão com PMN pode fortalecer ainda mais PPS no Espírito Santo

O prefeito Luciano Rezende será um dos palestrantes na conferência nacional do PPS que acontece nos próximos dias 11, 12, 13, em Brasília. O prefeito de Vitória, que é presidente regional do partido, vai falar sobre a gestão da Capital. Mas as discussões no encontro também serão voltadas para o processo político do próximo ano.



O partido nacionalmente busca uma fusão com o PMN, com o objetivo de atrair o ex-governador de São Paulo, José Serra. O tucano, hoje sem sem espaço no PSDB, estaria buscando novos caminhos para disputar a presidência da República em 2014.



Intitulada, “A esquerda democrática pensa o Brasil”, a conferencia deve discutir o processo de fusão com o PMN e as consequências regionais dessa aproximação. No Estado, a possibilidade da fusão vai fortalecer ainda mais o partido do prefeito de Vitória.



Para os meios políticos, o resultado da eleição deste ano, com a vitória de Luciano Rezende na Capital e de Geraldo Luzia, o Juninho, em Cariacica, colocou o PPS em uma posição política privilegiada no Estado.



A aproximação do partido, que tem ligação histórica com PSDB e DEM, com o grupo do governador Renato Casagrande, torna o PPS uma força aliada importante para a disputa do próximo ano. A Nacional do partido tem expectativa no desempenho do partido no Estado, com a procura por acomodação tanto para a disputa de deputado federal quando na estadual. Mas para isso, o partido precisará fazer uma movimentação política para conseguir um bom espaço para atender à demanda da Nacional.



A convenção nacional do PPS acontecerá na Câmara dos Deputados.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/