O governador Paulo Hartung seria ingrato se reclamasse do trabalho de sua assessoria de comunicação nacional. A chamada grande imprensa tem “bajulado” o peemedebista como uma feliz descoberta em um momento de crise econômica e política.
Queridinho do mercado econômico, ele tem sido considerado o governador “exemplar”, aquele que ensinou que o gestor responsável não gasta mais do que tem. A fórmula de sucesso alçou Hartung na política nacional como um nome a ser considerado na formação de chapas dos presidenciáveis. Ele aparece atualmente como virtual vice na chapa (também virtual) do apresentador de TV Luciano Huck.
O jornalista Luis Nassif, porém, resolveu jogar água no chope de Hartung. Essa semana ele publicou um verdadeiro dossiê sobre a Era Hartung. Nassif é o primeiro jornalista de projeção nacional a apresentar outra versão para a biografia política de sucesso do governador. Aliás, os fatos registrados pelo jornalista foram tratados sistematicamente por este jornal ao longo dos últimos 14 anos.