Sexta, 26 Abril 2024

Guarapari pode garantir uma vitória para Ferraço em 2012

Guarapari pode garantir uma vitória para Ferraço em 2012

Depois das derrotas de seus aliados em seus principais redutos eleitorais, Cachoeiro de Itapemirim e Itapemirim, no sul do Estado, o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) aposta suas fichas na nova eleição de Guarapari para garantir pelo menos uma vitória na disputa deste ano.



O prefeito atual do município, Edson Magalhães (PPS), é aliado de Ferraço e obteve na disputa uma votação três vezes maior do que o segundo colocado, o socialista Ricardo Conde (PSB). Para os meios políticos locais, mesmo sem poder disputar a eleição, o prefeito terá uma forte influência na disputa, até por isso, alguns nomes disputam seu apoio político.



Entre os nomes cotados para receber o apoio do prefeito está o candidato a vice na chapa de Magalhães, Orly Gomes (DEM), que é o mais forte deles. Além de Gomes, estão cotados o também demista Gabriel Araújo Costa e Anselmo Bigossi (PTB). Mas não será apenas a proximidade ou a capilaridade dos nomes que vai definir o escolhido para receber o apoio do prefeito. Outro que estaria buscando o apoio do prefeito é o vereador Ronaldo Tainha (PRP).



Ferraço já foi a Guarapari para conversar com o aliado, já que o interesse do deputado é muito grande na eleição de um nome apoiado por Edson, o que contabilizaria uma vitória para Theodorico também. Fora da disputa, Magalhães, que teve os votos anulados porque estaria disputando o terceiro mandato, tenta reverter a decisão da Justiça.



Depois da manutenção da nulidade dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a determinação do Tribunal para a realização de nova eleição no município, o prefeito recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) e o seu caso está sendo analisado pela ministra Cármen Lúcia.



Enquanto no grupo do prefeito a sensação é de que haverá nova vitória no pleito, do outro lado, as lideranças políticas começam com uma movimentação intensa para tentar garantir a competitividade do novo pleito. A primeira estratégia foi a de apresentar uma profusão de candidaturas para ocupar os espaços políticos.



Além de Ricardo Conde, outros cinco nomes foram apresentados em um primeiro momento:  Luiz Rosa (PR), Afonso Rodrigues (PSDB), Carlos Von (PSL), Enis Gordin (PR) e Weiglas Quinto (PTN). Esses nomes devem se agrupar em torno de uma candidatura mais viável para a disputa e o momento será de muita conversa entre as lideranças.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/