O governador Paulo Hartung cumpriu nesta terça-feira (13) uma segunda agenda oficial de reuniões com ministros em Brasília. O peemedebista foi recebido pelos titulares de cinco pastas. Nos meios políticos, a movimentação de Hartung tem objetivo de afastar qualquer ruído na relação com o Palácio do Planalto, sobretudo após ter apoiado o candidato adversário da presidente Dilma Rousseff, o tucano Aécio Neves, nas últimas eleições.
Na parte da manhã, o governador teve reunião de trabalho com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que esteve no Estado na última sexta-feira (9). Em seguida, Hartung se reuniu com os ministros Eliseu Padilha (Aviação Civil) e Ricardo Berzoini (Comunicações). Neste encontro (foto acima), a comitiva capixaba também foi composta pela senadora eleita Rose de Freitas (PMDB), do deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) e do diplomata e ex-deputado federal, José Carlos da Fonseca Júnior (PSD).
À tarde, Hartung foi recebido pelo ministro da Educação, Cid Gomes, além de encontro com o ministro do Turismo, Vinícius Nobres Lages.
Desde o início da gestão, o governador visitou 11 ministérios – média de um minitério por dia – com o objetivo de ampliar a interlocução entre os governos estadual e federal. Na última quarta-feira (7), o chefe do Executivo estadual havia se reunido com os titulares das pastas de Minas e Energia; Integração; Transportes; Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Justiça e Portos.