O governador Paulo Hartung (PMDB) se reúne na manhã desta quarta-feira (25) com o secretariado a partir das 9 horas no Palácio Anchieta. Esta é a segunda vez que o peemedebista se encontra com a equipe e deverá definir a linha do discurso que irá adotar na prestação de contas na próxima semana na Assembleia Legislativa.
A equipe vai discutir um balanço prévio da situação financeira do Estado, além de projetos e ações que estão em andamento e traçadas como prioridade pelo Poder Executivo Estadual nos primeiros 55 dias de Governo. Este é o conteúdo que vai apresentar aos deputados estaduais na próxima quarta-feira (4).
Também será elaborado um relatório técnico prévio que servirá de base para a prestação de contas. A ida do governador à Assembleia foi anunciada na sessão ordinária dessa segunda-feira (23) pelo presidente do legislativo, Theodorico Ferraço (DEM).
Para os meios políticos, a primeira prestação de contas do governador Paulo Hartung vai mostrar como está o clima entre os deputados e o Palácio Anchieta. Alguns parlamentares têm feito críticas aos cortes do governo do Estado em áreas prioritárias.
Também há queixas dos deputados sobre intervenções do governador nas articulações da Assembleia, sobretudo na composição de comissões da Casa. Neste sentido, a expectativa sobre o comportamento dos parlamentares aumenta.

