Fechando a lista de candidatos à presidência da Câmara dos Deputados, o socialista Júlio Delgado se reuniu com os parlamentares capixabas nesta segunda-feira (12), em Vitória. Delgado conversou ainda com o ex-governador Renato Casagrande, seu correligionário.
Delgado é o terceiro e último candidato a passar pelo Estado. Na última sexta-feira, Arlindo Chinaglia (PT-SP) se reuniu com os parlamentares capixabas e em dezembro passado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) esteve no Estado pedindo votos à bancada.
Ao encontro com o parlamentar mineiro, uma surpresa, o deputado federal eleito Max Filho (PSDB), que não havia participado de nenhum encontro com os candidatos a presidente da Câmara, apareceu na reunião. Nacionalmente, o PSDB e o PSB estão unidos na discussão da Mesa Diretora. Daí o motivo da participação do tucano.
Também estiveram no encontro os deputados Lelo Coimbra (PMDB) e Carlos Manato (SD), que a princípio estariam fechados com a candidatura de Cunha. Jorge Silva (Pros) e Evair de Melo (PV) participaram do encontro, que foi organizado pelo deputado socialista Paulo Foletto (PSB).
Embalado pela linha oposicionista do PSB na campanha eleitoral, o partido propõe uma mudança de postura da Câmara em relação ao governo, pegando carona nas reivindicações das ruas, oriundas dos protestos de 2013.