terça-feira, janeiro 21, 2025
25.5 C
Vitória
terça-feira, janeiro 21, 2025
terça-feira, janeiro 21, 2025

Leia Também:

Novato é o campeão de votos à Assembleia Legislativa

O candidato mais bem votado da eleição de deputado estadual é o apresentador de TV Amaro Neto (PPS). Ele faz parte da metade do plenário da Casa que será renovada a partir de 2015. Outro novato campeão de votos é Padre Honório (PT), com 30 mil votos. 

O apresentador que fez a campanha voltada para seu carisma e popularidade, surpreendeu o meio político, que acreditava em sua eleição, mas não com uma votação tão elástica. 

 
Entre os atuais deputados estaduais que permanecerão na casa estão Theodorico Ferraço (DEM), Hércules Silveira(PMDB), Da Vitória (PDT), Eustáquio de Freitas (PSB), Marcelo Santos (PMDB), Gilsinho Lopes (PR), Luzia Toledo (PMDB), Euclério Sampaio (PDT), Gildevan Fernandes (PV), Sandro Locutor (PPS) e Dary Pagung (PRP).

Os suplentes na eleição de 2010 que conseguiram reeleição foram Marcus Mansur (PSDB), Janete de Sá (PMN) e Rodrigo Coelho (PT).

Chamou atenção a briga pela última vaga da coligação PMDB, PEN e DEM entre o vice-prefeito de Vila Velha, Rafael Favatto (PEN), e José Esmeraldo (PMDB). O candidato do PEN pegou a vaga por uma diferença de 140 votos. 

 
A maior bancada ficou com PMDB/DEM e PEN, que terá sete deputados. Em seguida vem o PSB, PPS, PSD e PMN, que elegeu seis. O PT e PDT elegeram cinco deputados. 

Confira os eleitos, em negrito:

 

Mais Lidas