sábado, março 22, 2025
25.6 C
Vitória
sábado, março 22, 2025
sábado, março 22, 2025

Leia Também:

Polêmica: liminar suspende nova eleição para presidente da Câmara da Serra

A  nova eleição para a presidência da Câmara da Serra, que aconteceria na manhã desta quarta-feira (31) foi suspensa por força de uma liminar concedida nessa terça-feira (30) pelo juiz de plantão da 1ª Região Ademar João Bermond. O grupo liderado pelo vereador Guto Lorenzoni (PP), atual presidente, recorreu da decisão, mas perdeu. Ele deve cumprir a determinação judicial, que validou a eleição anterior. 
 
O grupo do qual faz parte a presidente eleita em junho passado, Neidia Pimentel (SD) ingressou com um pedido liminar de suspensão da sessão que aconteceria nesta quarta, depois de uma confusão ocorrida na semana passada para anular a votação de 2 de junho, que definiu Neidia Pimentel como a nova presidente da Casa.
 
Segundo o jornal Tempo Novo, da Serra, o grupo encabeçado por Lorenzoni tentou derrubar a decisão nessa terça, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, mas o recurso foi negado pelo desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama, nesta quarta. Com a decisão, fica mantida a posse da nova mesa diretora da Câmara para esta quinta-feira (1).
 
Em uma tumultuada sessão, no último dia 18, os vereadores mudaram o regimento da Casa e anularam a sessão de 2 de junho que elegeu Neidia Pimentel. O clima ficou tenso e alguns vereadores utilizaram a prerrogativa de tirar o paletó para interromper a sessão. O vereador Aldair Xavier (PTB), foi além e ficou sem camisa no plenário. 
 
Os aliados de Neidia sentaram sobre a mesa diretora e a vereadora rasgou o projeto de resolução que causou a polêmica. No dia seguinte, os vereadores realizaram outra sessão tumultuada e usaram as gravatas como mordaças.
 
Além de Neidia Pimentel, tomam posse nesta quinta, como novos integrantes da mesa diretora: Aécio Leite (PT), vice-presidente;  David (PT), segundo vice-presidente;  Antônio Boy do INSS (PSB), primeiro secretário e Gideão Svensson (PR), segundo secretário.

Mais Lidas