Segunda, 29 Abril 2024

Prefeito de Cachoeiro rebate vídeo de estudantes sem ar-condicionado

victo_camargo_redes_ales Redes Sociais/Ales
Redes Sociais/Ales
Em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, o vereador Léo Camargo (PL) divulgou um vídeo em seu perfil no Instagram, nessa terça-feira (14), em que mostra alunos de uma escola do bairro Basileia reclamando da falta de ar-condicionado nas salas de aula, em meio à onda de calor intenso. Em Portugal para participar de um evento, o prefeito Victor Coelho (PSB) não deixou barato: em vídeo na mesma rede social, defendeu a gestão e repudiou o uso indevido de imagens de crianças.

Na postagem de Léo Camargo, correligionário do vereador e pré-candidato a prefeito Júnior Correa (PL), as crianças aparecem por trás das grades das janelas, gritando: "Nós estamos com calor!". Elas aparecem com o rosto à mostra, sem que a imagem fosse borrada. O vereador afirma que foi ao local chamado pelos pais dos estudantes, que realizavam um protesto.

"Nossas crianças não tem condições de estudar. Teve criança ontem deitada no chão pra tentar se refrescar", afirma um pai de estudante no vídeo. Camargo também diz na postagem que o problema se estende a outras escolas da cidade e que haverá nova manifestação nesta quinta-feira (16). "Nós vamos parar essa região fazendo protesto, todos os pais estarão aqui e todas as crianças estarão aqui também", prometeu.

Em sua resposta, Victor Coelho afirma que não citaria o nome do vereador "pra não sujar minha boca". O prefeito diz que, quando assumiu a gestão, nenhuma escola do município tinha ar-condicionado, e que hoje, 74 das cerca de 80 unidades possuem aparelhos de refrigeração. Coelho ressalta ainda que a meta é chegar até o final de sua gestão com todas as escolas municipais equipadas com aparelhos de ar-condicionado.

"Vergonha, vereador, o senhor deve voltar pra escola para descobrir o significado dessa palavra. Vergonha é você usar imagem de crianças para se autopromover nas redes sociais e querer ganhar likes e engajamento. Lamentável!", criticou o prefeito de Cachoeiro.

De acordo com a legislação federal, a imagem de crianças e adolescentes deve ser resguardada. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) abrange itens relacionados ao "respeito à intimidade" e à "preservação da imagem"

Movimentação eleitoral

O vídeo de Léo Camargo, um ferrenho opositor na Câmara de Vereadores, e a resposta dura de Victor Coelho, também ecoam as posições em jogo visando as eleições municipais de 2024. Camargo apareceu em foto recente de reunião com o deputado estadual Callegari e o vereador e pré-candidato a prefeito Júnior Correa, todos os três do Partido Liberal (PL). Na ocasião, Callegari cutucou adversários em postagem nas redes sociais e declarou que "o futuro de Cachoeiro é conservador e passa pelo 22", em referência ao número do PL.

Já o prefeito Victor Coelho cumpre o seu segundo mandato, e a tendência é que se candidate como deputado nas eleições de 2026. Para sua sucessão, a candidatura mais cotada no momento é a da secretária municipal Lorena Vasques (PSB), que acumula as pastas de Serviços Urbanos e de Obras, ambas com visibilidade eleitoral.

No campo da direita, o trio de pré-candidatos a prefeito formado pelo secretário municipal de Vitória Diego Libardi (Republicanos) e pelos deputados estaduais Allan Ferreira (Podemos) e Bruno Resende (União) tem buscado se articular junto ao partido Novo, que também é disputado para compor o palanque do PL.

À esquerda, o principal pré-candidato é o ex-prefeito Carlos Casteglione (PT). O Partido dos Trabalhadores sonha com uma unificação da esquerda em torno da candidatura de Casteglione, com apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Victor Coelho e do governador Renato Casagrande, mas o campo progressista ainda segue bastante dividido no município.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/