Sexta, 26 Abril 2024

​Protesto contra Bolsonaro reúne centenas e reforça o refrão 'Empurra que ele cai'

j03_leonardo_sa-17 Leonardo Sá
Leonardo Sá

Como nas duas últimas manifestações, de 29 de maio e 19 de junho, o evento "Fora Bolsonaro" deste sábado (3) motivou centenas de pessoas (600, segundo estimativa dos organizadores), que desde as primeiras horas da tarde começaram a se concentrar no espaço em frente ao Teatro Universitário, em Goiabeiras. As bandeiras de luta apresentadas rejeitam o governo fascista e genocida, exigem a vacina e o emprego e enfaixam o "Fora Bolsonaro".

Leonardo Sá

Jovens e idosos, professores e alunos, artistas, intelectuais, políticos, movimentos sociais e o povo em geral se uniram contra o "presidente genocida" e reforçaram o refrão "Empurra que ele cai". Os povos indígenas foi representado por um grupo da aldeia Caieiras Velhas, de Aracruz, no norte do Estado, que entoou cânticos. O som se misturava ao que saía dos trios elétricos e aos repiniques de escolas de samba, dando om tom de brasilidade ao evento, em meio a bandeiras do PCB, PT, Psol, de movimentos sociais e da bandeiras do Brasil.

Leonardo Sá
"Me sinto muito feliz por a gente estar aqui fazendo uma manifestação contra Bolsonaro e saber que todo mundo está disposto a tirá-lo do cargo de presidente", a diz a estudante Sofia, em concordância com o pai, o professor universitário Roberto Beling, ativista nas redes sociais, para quem Bolsonaro chegou no limite: "O Bolsonaro ultrapassou todas as medidas, o país está sob risco, é um psicopata, e a democracia que nós conquistamos com tantas lutas está hoje ameaçada. Ele quer imitar, ser o Trump [Donald, ex-presidente dos Estados Unidos] e colocar um governo machista, homofóbico, com essa moral fundamentalista".
Leonardo Sá

A manifestação deixou a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) às 15h10 em direção à Reta da Penha. De saída para entrar na multidão, a jovem universitária Pérola ainda teve tempo de falar rapidamente e afirmar, por trás da máscara, os olhos bem claros apertados, comprimidos por um largo sorriso. "Isso é revolucionário, um resgate, fora Bolsonaro".

Leonardo Sá

Da mesma opinião é a ex-deputada estadual Brice Bragato, do Psol. "Demoramos muito, mas ressurgimos com muita força, com muita coragem. Não tem mais para Bolsonaro; não é possível que esse país fique engolindo esse sujeito e que o Congresso Nacional não tome vergonha e faça a parte dele".

Leonardo Sá

Já a deputada estadual Iriny Lopes (PT) enfatizou que a queda de Bolsonaro está próxima: "Com esse terceiro movimento, com todos os acontecimentos desta semana [as denúncias de corrupção na compra da vacina Covaxim] vou usar o conhecido jargão: 'Empurra que ele cai'".

Leonardo Sá

Desempregado há um ano, o trabalhador da área de construção civil Francisco Beato não esconde a sua alegria por estar participando do ato: "Meu sentimento de estar aqui é muito grande, de ver essa linda manifestação para essa causa nossa, que é vacina no braço, comida no prato e fora Bolsonaro". Ele caminha no meio do povo e diz que, apesar de tudo, o sentimento maior é de esperança, o mesmo que toma o ativista Perly Cypriano – "estou emocionado" – e a professora Ana Petronetto.

Leonardo Sá

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 3

martha aulete em Segunda, 05 Julho 2021 00:07

“Muito engana-me, que eu compro”
E o PT®? Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta?
Eis:
Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do brilhante e talentoso João o Milionário Santana. Nada espontâneo.
Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação.
Eis aqui a superficialidade do PETISMO:
0. “Coração Valente©”
1. “Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
2. “Pronatec©”
3. “A Copa das Copas®”
4. “Fica Querida©”
5. “Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
6. “Foi Golpe®”
7. “Fora Temer©”
8. “Ocupa Tudo®”
9. “Lula Livre®”
10. “®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
11. “O Brasil Feliz de Novo®”
12. “Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk]
13. “Ele não®”.
14. “Minha Casa, Minha Vida©”
15. “Saúde não tem preço®”
16. “Haddad agora é verde-amarelo®” [rsrsrs].
17. “Rede cegonha©”
18. “LUZ PARA TODOS™” (KKKKK).
19. (…e agora…): “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©”
20. “Água para todos©” (é mesmo?)
21. “Mais Médicos®”
22. “Controle social da mídia™” (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
23. “Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado].
24. “Bolsa Família®”
25. "Cova América©" (inveja petista).
26. "Superpedido®" (truculência e ódio do Petismo)
27. “bela, recatada e do lar®” PT é uma piada ridícula!
28. “SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.
PT© é vigarista e aderente ao charlatanismo.
Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.

É o tal de: “me engana que eu compro”.
Produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos. PT!
Nós todos apreciamos consumir alguma coisa, com certa constância. Então isso seria bom... Mas não nesse caso.

“Muito engana-me, que eu compro” E o PT®? Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta? Eis: Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do brilhante e talentoso João o Milionário Santana. Nada espontâneo. Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Eis aqui a superficialidade do PETISMO: 0. “Coração Valente©” 1. “Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá]. 2. “Pronatec©” 3. “A Copa das Copas®” 4. “Fica Querida©” 5. “Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol] 6. “Foi Golpe®” 7. “Fora Temer©” 8. “Ocupa Tudo®” 9. “Lula Livre®” 10. “®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!]. 11. “O Brasil Feliz de Novo®” 12. “Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk] 13. “Ele não®”. 14. “Minha Casa, Minha Vida©” 15. “Saúde não tem preço®” 16. “Haddad agora é verde-amarelo®” [rsrsrs]. 17. “Rede cegonha©” 18. “LUZ PARA TODOS™” (KKKKK). 19. (…e agora…): “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©” 20. “Água para todos©” (é mesmo?) 21. “Mais Médicos®” 22. “Controle social da mídia™” (hi! hi! hi!): desejo do petismo. 23. “Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado]. 24. “Bolsa Família®” 25. "Cova América©" (inveja petista). 26. "Superpedido®" (truculência e ódio do Petismo) 27. “bela, recatada e do lar®” PT é uma piada ridícula! 28. “SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”. PT© é vigarista e aderente ao charlatanismo. Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários. É o tal de: “me engana que eu compro”. Produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos. PT! Nós todos apreciamos consumir alguma coisa, com certa constância. Então isso seria bom... Mas não nesse caso.
Hugo Marques em Segunda, 05 Julho 2021 23:17

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
martha em Segunda, 23 Agosto 2021 21:58

E por enquanto aqui...
Todo Petista e seus puxadinhos (Renan, amante do Petismo©, o amazonense chefão lá, analfabeto, o Voz-Fina puxa saco da religião cujo nome é Petismo©, PCdoB© etc.), inclusive os puxadinhos secretos que a mídia não revelam!, ruminam direto, e sem exceção, uma vez que são GADOS do aPedeuTa lula© — o picareta — e da medíocre dilma®. Eles em vez construírem hospitais durante a “Copa das Copas®” do PT®, construíram foi prédios inúteis. O Petismo© é puro vigarismo. E truculência.

E o fundamentalismo do petismo? Ninguém fala ou analisa. Adoram destruir reputações como Marina, Ciro Gomes etc.

E por enquanto aqui... Todo Petista e seus puxadinhos (Renan, amante do Petismo©, o amazonense chefão lá, analfabeto, o Voz-Fina puxa saco da religião cujo nome é Petismo©, PCdoB© etc.), inclusive os puxadinhos secretos que a mídia não revelam!, ruminam direto, e sem exceção, uma vez que são GADOS do aPedeuTa lula© — o picareta — e da medíocre dilma®. Eles em vez construírem hospitais durante a “Copa das Copas®” do PT®, construíram foi prédios inúteis. O Petismo© é puro vigarismo. E truculência. E o fundamentalismo do petismo? Ninguém fala ou analisa. Adoram destruir reputações como Marina, Ciro Gomes etc.
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/