Terça, 23 Abril 2024

​Vidigal atrai vereadores na Serra e altera alianças políticas no segundo turno

vidigal_4_PDT PDT

O ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), começou a disputa de segundo turno no município recebendo apoios de vereadores eleitos e reeleitos, alguns de adversários políticos, quebrando a neutralidade anunciada por candidatos derrotados no primeiro turno. Um encontro na noite dessa terça-feira (17) selou novas alianças e abriu a Vidigal a possibilidade de uma Câmara favorável à sua gestão, caso seja eleito. 

Rodrigo Caldeira (PRTB), atual presidente da Câmara, Adriano Galinhão (PSB), Raposão (PSDB) e Wellington Alemão (DEM), vereadores da atual legislatura reeleitos com votação elevada, reforçaram a aliança como ex-prefeito no encontro, que contou com a participação de integrantes de partidos aliados ao prefeito Audifax Barcelos (Rede), mentor da candidatura do vereador Fábio Duarte, que disputa com Vidigal no segundo turno.

O candidato do prefeito surpreendeu na reta final do primeiro turno e chegou ao segundo lugar, com 19,39% dos votos, ultrapassando o deputado estadual Vandinho Leite, com 16,86%. Vidigal foi a 47,48%.

Nesta quarta-feira (18), Vandinho disse que ficará neutro no segundo turno. O posicionamento, segundo afirmou, foi adotado para ser coerente à sua campanha eleitoral, cujo mote era a crítica à polarização entre Audifax Barcelos e Sérgio Vidigal na política da Serra há 24 anos.

A confirmação da aliança com os vereadores reeleitos e os três do seu partido, PDT, abre para Vidigal, se eleito no próximo dia 29, um grupo já alinhado à gestão municipal. O PDT elegeu Paulinho do Churrasquinho, com 2,5 mil votos; Wilian da Elétrica, com 1,9 mil; e Cleber Serrinha, com 1,3 mil votos. O Solidariedade, que integrou a coligação do ex-prefeito, elegeu Professor Artur Costa, com 1,771 votos.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/