Quinta, 25 Abril 2024

Estado distribui 50,3 mil doses da Pfizer aos municípios nesta quarta-feira

covid_helio_filho_secom8 Secom
O Governo do Espírito Santo recebe nesta terça-feira (8) mais 50,3 mil doses da vacina Pfizer (BionTech) e fará o envio aos municípios capixabas nesta quarta (9), para dar continuidade à vacinação do grupo de pessoas com comorbidades, de gestantes e puérperas e para população geral de 18 a 59 anos, que ocorre de forma escalonada.

Para esta semana, também são aguardados o envio de 72,5 mil doses da AstraZeneca (Fiocruz/Oxford) pelo Ministério da Saúde e de um lote da Coronavac (Butantam) ainda nesta sexta-feira (11).

A distribuição da Pfizer será para região metropolitana e às regionais de Saúde Central, Norte e Sul. Já a data da nova remessa da AstraZeneca ainda será confirmada pelo Ministério da Saúde, como informa a secretaria estadual (Sesa).

O Ministério da Saúde divulgou, por meio do 21º Informe Técnico, o cronograma de entrega de doses contra a Covid-19 previstas para o mês de junho e julho. A previsão é de receber doses dos laboratórios fabricantes nos dias 11, 13, 16, 18, 20, 21, 23, 25 e 27 de junho, além de uma nova remessa em 2 de julho, totalizando 28 milhões doses a serem distribuídas para todo o País, entre Pfizer, Fiocruz e Coronavac. A data dos envios aos estados será divulgada posteriormente.

Ferroviários

Nesta terça-feira (8), o governo iniciou a vacinação dos trabalhadores do transporte ferroviário. Serão utilizadas doses de reserva técnica que o Estado recebe do Ministério da Saúde. Em ato simbólico no Palácio Anchieta com a presença do governador Renato Casagrande, cinco representantes da categoria foram vacinados - Kelly Daniella Guimarães Pereira, Fábio Alexandre Amorim, Elicarlos da Luz Rabello, Virginia dos Reis AJve e Sandro Silva Anders.

Para este primeiro momento, em pactuação entre Estado e município, por meio da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a antecipação da imunização da categoria será destinada aos ferroviários que atuam no transporte de passageiros coletivos. Para os demais trabalhadores do transporte ferroviário, a vacinação terá início junto às definições do Plano Nacional.

A vacinação dessa categoria será realizada no Centro Regional de Especialidades (CRE) Metropolitano, em Cariacica. As doses serão encaminhadas ao município até o final desta semana. Atualmente, o Estado possui aproximadamente 250 ferroviários que transportam passageiros.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/