segunda-feira, março 17, 2025
26.9 C
Vitória
segunda-feira, março 17, 2025
segunda-feira, março 17, 2025

Leia Também:

Gestantes podem receber auxilio em caso de gravidez múltipla

Uma indicação do deputado Euclério Sampaio (PDT) tem como objetivo criar um benefício para mulheres com gestação múltipla. A Indicação de Lei 668/14, feita ao governador do Estado, sugere que mulheres com gestação de três ou mais filhos recebam um auxilio equivalente a 55% do salário mínimo, mensalmente, por filho. 
 
A proposta do parlamentar também prevê que o benefício seja entendido até que as crianças completem seis anos de idade. Para receberem o benefício, as mães devem morar no Espírito Santo a pelo menos dois anos.
 
“Num primeiro momento, a notícia que chegarão três ou mais bebês assusta muito, pois com certeza desestrutura qualquer orçamento familiar que espera apenas um bebê ou quando acontece uma gravidez não planejada. São muitos gastos e começa então a preocupação da família, pensando como criar tantos bebês de uma vez. Esperamos com esta Indicação de lei ajudar as famílias com um benefício financeiro, atenuando de certa forma o orçamento familiar para que os pais tenham um pouco mais de tranquilidade para começar a criar os seus filhos”, explicou o deputado.
 
O autor da Indicação ainda afirmou que este tipo de benefício já vigora em outros estados, como Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A proposta aguarda aprovação no Plenário da Assembleia Legislativa.

Mais Lidas