sexta-feira, fevereiro 14, 2025
32.9 C
Vitória
sexta-feira, fevereiro 14, 2025
sexta-feira, fevereiro 14, 2025

Leia Também:

Hospital Meridional é condenado a indenizar por contaminação em centro cirúrgico

A juíza Ana Cláudia Rodrigues de Faria Soares, da 11ª Vara Cível de Vitória, condenou o Hospital Meridional, localizado em Cariacica, ao pagamento de indenização no valor de R$ 20 mil a uma paciente que foi contaminada por micobactéria após a realização de uma cirurgia de videolaparoscopia.
 
Além da indenização, o hospital foi condenado ao pagamento de R$ 10 mil  em reparação às sequelas estéticas que restaram à paciente. 
 
A paciente foi operada para corrigir uma endometriose e 15 dias depois da cirurgia continuou a sentir fortes dores na região do umbigo. Ela então retornou ao médico que a havia operado, que fez exames e constatou a contaminação. 
 
Uma nova intervenção cirúrgica foi realizada, com a realização de um procedimento conhecido como “debridamento”, que é uma espécie de limpeza cirúrgica dos tecidos contaminados com a retirada de tecidos cutâneos e subcutâneos, através de um corte abaixo do umbigo, o que teria provocado uma deformação no abdômen da paciente.  
 
Depois da segunda cirurgia, a paciente ainda teve de continuar o tratamento com medicamentos fortes, que provocaram diversos efeitos colaterais. 

Mais Lidas