Quinta, 28 Março 2024

Municípios irão aplicar teste de antígeno em alunos e trabalhadores da Educação

aula_pandemia_2_PMCI PMCI

Com o início do rodízio diário nas escolas e presença obrigatória dos alunos, que começou nesta segunda-feira (26), a gestão de Renato Casagrande irá disponibilizar a estrutura do Laboratório Central (Lacen) para que os municípios realizem testes de antígenos nos estudantes e trabalhadores da Educação assintomáticos. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, nesta segunda-feira (26).

Ao todo, será possível para as cidades capixabas a realização de até 2 mil testes por dia. Segundo Nésio, a capacidade de testagem do Espírito Santo é suficiente tanto para as ações dirigidas, como a anunciada nesta segunda, quanto para a aplicação de testes na população em geral.

De acordo com ele, o governo buscará com as sociedades de infectologia e pediatria, a possibilidade de crianças e adolescentes com sintomas leves realizarem testagens de rotina, assim como é possível aos adultos, sem precisar de encaminhamento médico. 

Nésio informa que a gestão estadual adquiriu 500 mil testes de antígeno, além da aquisição de 4 mil testes por dia na rede privada. Quanto à vacinação de crianças e adolescentes, caso haja ampla disponibilidade de doses, poderá ocorrer ainda este ano. 

O secretário também falou sobre Portal Vacina e Confia. Em agosto, o site passará a ser utilizado para agendamento das outras vacinas, não somente de Covid-19 e Influenza, tornando-se, portanto, "uma plataforma oficial de vacinação".

Ele recomenda que as pessoas façam seu autocadastro no site, "para que o processo de registro da vacina seja acelerado" e seja possível ao cidadão acessar seu cartão de vacinação online. Também será possível aos adultos registrar no portal seus dependentes, ou seja, crianças e adolescentes.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/