quarta-feira, junho 25, 2025
19.9 C
Vitória
quarta-feira, junho 25, 2025
quarta-feira, junho 25, 2025

Leia Também:

Servidores da saúde realizam paralisação estadual nesta quarta-feira

Os trabalhadores da área da saúde da base do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Estado (Sindsaúde-ES) vão realizar uma paralisação estadual nesta quarta-feira (28).  Eles reivindicam melhores condições de trabalho, revisão no subsídio, reajuste salarial e fim do assédio moral no local de trabalho. 
 
A categoria também reivindica a implementação do adicional por insalubridade para os servidores que optaram pela remuneração por subsídio. A entidade alega que os servidores que optaram pelo subsídio não tiveram as dúvidas esclarecidas pelo governo, por isso, os trabalhadores estão há mais de um ano sem receber a insalubridade. 
 
Na última terça-feira (20) o Sindsaúde teve mais uma reunião com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e cobrou que os laudos que estão sendo feitos para avaliar os graus de insalubridade de cada local sejam feitos de forma mais criteriosa. 
 
A entidade recebeu a informação que a insalubridade pode começar a ser paga em outubro deste ano. 
 
Os servidores da saúde também discutiram na reunião a questão do reenquadramento de vários cargos, como vigilante, auxiliar de enfermagem e almoxarife para que haja isonomia salarial entre os cargos e funções similares. 
 
O Sindsaúde já havia promovido diversas “paralisações-pipoca” em diferentes hospitais, deliberadas em assembleia pela categoria. Além das questões de remuneração os trabalhadores da saúde também  também são contrários à política de privatização, representada pelas terceirizações e pelas fundações, organizações sociais (OS) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) que vêm assumindo os hospitais públicos.      

Mais Lidas