Segunda, 29 Abril 2024

Adolescente que matou jovem no Sambão do Povo é autuado em flagrante

pedro_henrique_crizanto_FotoRedes Redes Sociais

O assassino do jovem Pedro Henrique Crizanto, filho da vereadora e vice-presidente da Câmara de Vila Velha, Patrícia Crizanto (PSB), foi apreendido nesta sexta-feira (3) e autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado e porte de arma. Trata-se de um adolescente de 17 anos, que faz parte do tráfico do Morro do Alagoano, em Vitória, e já tinha cometido dois homicídios e duas tentativas de assassinato.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Marcelo Cavalcante, informou que Pedro foi ao Sambão do Povo junto com amigos e lá encontrou outros colegas, o tio e primos, e que nenhum deles têm envolvimento com o tráfico, inclusive a vítima. No momento da briga que terminou no assassinato, Pedro não estava com o grupo.

Seus colegas e familiares, segundo Marcelo, baseado no depoimento do adolescente infrator, se desentenderam com um grupo que pertence ao tráfico de drogas do Morro do Alagoano. De acordo com o delegado, uma garrafa foi jogada na direção dos amigos de Pedro e ambos os grupos começaram a se "intrujar", o que no vocabulário do tráfico significa "se estranhar".

Foi aí que uma briga começou e os colegas da vítima o chamaram via mensagem de áudio para ajudá-los, pois estavam em menor número. O mesmo foi feito pelos jovens do Alagoano, que chamaram o adolescente infrator, que também não estava no local. Os dois foram até o lugar da confusão, Pedro tentou se defender com o capacete da moto, chegou a derrubar a arma de seu assassino, que a pegou do chão e disparou, fugindo em seguida.

O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, que também estava na coletiva, disse que a informação era de que o assassino estava escondido em um motel em Cariacica, na Grande Vitória. Durante as buscas nos estabelecimentos da região, ele de fato foi encontrado em um motel, cujo nome não foi revelado. Estava na companhia de sua namorada, de apenas 15 anos.

Quando ao fato de dois menores terem conseguido entrar em um motel, Ramalho afirma que "o principal agora é prender o autor de um homicídio. A legislação que imputa a responsabilidade ao estabelecimento comercial será apurada depois. O mais importante agora é esclarecer esse homicídio que trouxe uma comoção social muito grande para a população capixaba".

O assassino já tinha um mandado por dupla tentativa de homicídio, que foi cumprido. Ele, então, cumpriu medida socioeducativa, mas não se sabe ainda se saiu por ter cumprido a medida socioeducativa ou se fugiu. Em 2021, houve outro mandado por duplo homicídio, que não foi cumprido.

Em suas redes sociais, Patrícia Crizanto e seu marido, Wesley Caetano da Victoria, se pronunciaram sobre o crime dizendo que "Pedro era um filho mui amado, trabalhador, extremamente respeitoso e muito carinhoso com todos. Para nós não há o que falar neste momento, apenas viver a dor e esperar por justiça". O sepultamento foi na manhã desta sexta, no Cemitério Parque da Paz de Cariacica, reservado apenas à família.

'Vamos atuar fortemente para prender este indivíduo'

Secretário de Segurança garante já ter informações sobre suposto assassino de Pedro Henrique, filho da vereadora Patrícia Crizanto
https://www.seculodiario.com.br/seguranca/vamos-atuar-fortemente-para-prender-este-individuo

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/