quinta-feira, julho 17, 2025
19.9 C
Vitória
quinta-feira, julho 17, 2025
quinta-feira, julho 17, 2025

Leia Também:

Em greve há dois meses, servidores da Ufes fazem protesto nesta segunda-feira

Os trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal do Estado (Ufes) fizeram um ato público na instituição na manhã desta segunda-feira (19). Os manifestantes bloquearam a entrada de veículos, como parte das atividades nacionais da categoria, em greve desde o dia 17 de março. 
 
Os trabalhadores reivindicam melhorias na carreira, reposicionamento dos aposentados, jornada ininterrupta de trabalho, cumprimento integral do acordo de greve de 2012, revogação do contrato dos hospitais universitários com a Ebserh, entre outros pontos.
 
Diante dos protestos dos trabalhadores em todo o País, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) agendou reunião com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativo em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) para as 17 horas desta segunda-feira (19).  
 
No início de abril o Ministério Público Federal no Estado (MPF-ES) chegou a recomendar ao reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte e ao superintendente do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), o Hospital das Clínicas, Luiz Alberto Sobral Vieira Junior o corte do ponto dos servidores que estão em greve, mas não houve resposta ao órgão sobre o corte.
 
Na última greve dos servidores, a mesma recomendação foi feita pelo MPF-ES e o reitor optou por não cortar o ponto dos servidores.  

Mais Lidas