Domingo, 05 Mai 2024

Metalúrgicos da GV e do sul do Estado rejeitam proposta dos patrões

Metalúrgicos da GV e do sul do Estado rejeitam proposta dos patrões
Os trabalhadores representados pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Estado (Sindimetal-ES) participaram na manhã desta terça-feira (4) de três assembleias simultâneas para analisar as propostas de ganho real das empresas representadas pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer). Em todas elas, a categoria rejeitou a proposta dos patroões, que consiste apenas no reajuste da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), sem ganho real, para todas as cláusulas econômicas. 
 
As assembleias foram realizadas na portaria da Samarco, em Anchieta (sul do Estado); na portaria Norte da Vale, com trabalhadores de empresas contratadas; e com metalúrgicos que atuam no complexo do Civit II, na Serra. Nesta quarta-feira (5), serão realizadas com metalúrgicos do norte do Estado, das empresas Weg, Brasmetal e Aracruz Celulose (Fibria). 
 
Depois da rejeição dos trabalhadores, o sindicato vai retornar à mesa de negociações e apresentar uma contraproposta que prevê ganho real para todos os trabalhadores. 
 
A campanha salarial dos trabalhadores metalúrgicos teve início em setembro último, com o tema "Menos Horas Mais Futuro" e o slogan "Reduzir a Jornada de Trabalho é Garantir Mais Qualidade de Vida". Os trabalhadores pleiteiam, além das propostas econômicas, redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/