Sábado, 27 Abril 2024

Trabalhadores do Portocel vão realizar paralisações em setembro e outubro

Os portuários do Terminal Especializado de Barra do Riacho (Portocel), em Aracruz, no norte do Estado, deliberaram pela realização de paralisações nas atividades por conta do impasse nas negociações com a empresa. O Sindicato Unificado da Orla Portuária do Estado (Suport-ES) considera que as propostas não trazem avanço para os trabalhadores. O porto é propriedade da Aracruz Celulose (Fibria) e da Cenibra.
 
As paralisações foram definidas em assembleia realizada nessa terça-feira (16). A primeira, de seis horas, acontece nesta quinta-feira (25); a segunda, de 12 horas, em 2 de outubro; a terceira, de 18 horas, em 9 de outubro; e a última, de 24 horas, em 16 de outubro. Todas as paralisações terão início às 7 horas. 
 
Mesmo com a falta de avanços, na última rodada de negociações, o representante do Portocel se comprometeu na reunião em falar com os gestores, com objetivo de apresentar avanços, o que ainda não ocorreu. “Ficamos indignados com a falta de compromisso e respeito com os companheiros ao ver um ‘negociador’ sem condições de chegar numa mesa de negociação com uma proposta melhor para fazer”, diz o comunicado do Suport. 
 
O sindicato alega que já enviou a pauta de reivindicações e o Portocel teve tempo para analisar as demandas e evoluir para o fechamento do acordo. A entidade aguarda nova rodada de negociação com a empresa e alerta para que os trabalhadores fiquem mobilizados.Assim que houver uma proposta favorável, será convocada nova assembleia.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/