Domingo, 14 Julho 2024

'Flashes' eleitorais

casao_coser_estefane_majeski_redessociais Redes Sociais
Redes Sociais

O final de semana foi de sorrisos, apertos de mão e muita sola de sapato gasta pelos personagens que se movimentam na direção do pleito de outubro. A Corrida dos Bombeiros, realizada nesse domingo (30), rendeu pose para fotos de pré-candidatos a prefeito com Renato Casagrande (PSB). Em Vitória, início e fim do trajeto, o governador apareceu ao lado do deputado estadual João Coser (PT). Em Vila Velha, com o atual gestor, Arnaldinho Borgo (Podemos). Arnaldinho, não é novidade, sempre teve o apoio declarado de Casagrande, inclusive, com reboque de investimentos. Na Capital, o cenário não é o mesmo. Embora o PT pleiteie essa parceria pública, o governador tende a ficar neutro no primeiro turno, devido à presença de outro palanque aliado, do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que também circulou nesse domingo, só que na Procissão Marítima de São Pedro, para onde Coser foi depois, pegar o final da festa. O tucano apareceu em foto com a vice-prefeita, Capitã Estéfane (Podemos), que tem feito movimentos próprios para erguer a pré-candidatura, em articulação paralela ao "grupo dos seis" que orbita em torno do governador. Em outra frente, ela se reuniu com o ex-deputado estadual Sergio Majeski (sem partido), que retirou a pré-candidatura anunciada pelo PDT, alegando falta de apoio, e passou a ser um nome cobiçado para subir em palanque majoritário, já que soma um capital político que não se pode desprezar em Vitória. A conferir, as amarrações e cenas dos próximos capítulos!

Mais uma
Camila Valadão, pré-candidata à prefeitura pelo Psol, também circulou nesse domingo e correu entre Vitória e Vila Velha.

Futuro em jogo
Em Vitória, como se sabe, a meta do governador é derrotar seu opositor, Lorenzo Pazolini (Republicanos), Mas a depender nos números de pesquisas até aqui, não será tarefa fácil! O resultado envolve a segunda principal vitrine política do Estado, com reflexos na disputa ao Palácio Anchieta de 2026.

Diálogos
Sobre Majeski, vale lembrar que, em 2022, ele bateu 40 mil votos à Câmara Federal, mas acabou ficando de fora pela regra da coligação. Ele manifestou nas redes "prazer em conhecer pessoalmente a vice-prefeita" e "sua história e suas ideias políticas e planos para nossa Capital".

Vem...não vem?
Em Vila Velha, a festa bolsonarista em torno do Coronel Ramalho (PL) rendeu aceno de visita do ex-presidente ao Espírito Santo. A fala foi do filho de Jair, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ).

2026
Como tem ocorrido em todos os eventos do partido, o deputado federal Gilvan da Federal foi novamente lançado como candidato ao Senado em 2026. Nos discursos, ataques aos atuais donos da cadeira junto com o correligionário Magno Malta: Fabiano Contarato (PT), que os bolsonaristas chamam de "estelionato eleitoral", e Marcos do Val (Podemos), o "Swat da Shopee".

Um atrás do outro
A campanha de Ramalho realiza outro evento na noite desta segunda-feira (1º), com o nome de "Endireita Vila Velha". Desta vez, com presenças reduzidas do "time PL": somente o deputado estadual Callegari.

Nem 'tchum'
Em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, o deputado estadual Allan Ferreira (Podemos) já aparece em propaganda de campanha do pré-candidato Diego Libardi (Republicanos). Ignora a "desautorização" do presidente do seu partido, Gilson Daniel, ou algo mudou que o mercado ainda não sabe?

Nem 'tchum' II
Em maio, diante da formação da dupla acima junto ainda com o deputado Dr. Bruno Resende (União), todos com base no município, Gilson Daniel publicou nota pública contrária à movimentação, já que o Podemos vai apoiar o nome do PSB, Lorena Vasques, sucessora do prefeito, Victor Coelho. Allan, pelo visto, "chutou o balde".

Nas redes
"É com imensa tristeza que recebi a notícia do assassinato do presidente municipal do PSDB de Pancas, Wellington Carlos Treichel. Pessoa simples e trabalhadora, Wellington era pré-candidato a vice-prefeito na chapa PSB-PSDB. Acionei as forças de segurança do Estado, para que esse crime bárbaro seja esclarecido o mais rápido possível e os culpados punidos no rigor da lei". Vandinho Leite, presidente estadual do PSDB.

FALE COM A COLUNA:

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 15 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/