sábado, junho 14, 2025
17.9 C
Vitória
sábado, junho 14, 2025
sábado, junho 14, 2025

Leia Também:

Escancarou

 
O evento da Convenção das Assembleias de Deus no Espírito Santo (Cadeeso) nesse sábado (13), em Aribiri, Vila Velha, foi mais um flagrante do palanque clandestino formado pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o candidato ao Senado pelo PT, João Coser. A convite do presidente da entidade, pastor Oscar de Moura (foto à direita), os dois compuseram a mesa do evento, pela manhã, acompanhados do vice, César Colnago (PSDB), quando foram anunciados como os candidatos da entidade, com toda pompa e circunstância.  A verdadeira candidata ao Senado na chapa, deputada federal Rose de Freitas (PMDB), vítima da rasteira, reagiu e também compareceu ao local, em horário diferente. O mesmo fizeram o governador Renato Casagrande e seu candidato ao Senado, Neucimar Fraga (PV), que encerraram o encontro. Como se sabe, a Cadeeso apoiava a chapa do governador, mas mudou de lado por interesses pessoais. Nas duas ocasiões, Oscar de Moura foi obrigado a conceder a palavra, certamente, contrariado. Com as presenças impostas, não podia ignorá-los. Tanto Rose como Casagrande deram seu recado. Agora imagina a cabeça dos fiéis, com essa salada política…
 
Escondido
No site de campanha de Hartung, a presença de Coser é omitida nas fotos e no texto. Só aparecem Hartung, Colnago e Oscar de Moura. 

 

Juntos e misturados
Já Coser, sem qualquer cerimônia, registrou tudo em seu Facebook. Fora da sala principal do evento, chamado 102ª AGO – o Espírito Santo glorificando a cristo -, chama atenção foto dele com Hartung, o presidente da Cadeeso, e seu filho, pastor Oseias de Moura (PRB/à esquerda). Rose, mais do que nunca, também fez questão de mostrar que passou por lá.   
 
 
Detalhe

Com o grupo estava também Reginaldo Loureiro (DEM), candidato a deputado federal na coligação de Hartung. Oseias de Moura é candidato a deputado estadual pela coligação de Casagrande.

 
Causa própria
Como já disse, a postura da diretoria da Cadeeso no pleito deste ano é polêmica e cheia de controvérsias. Oscar de Moura quer porque quer eleger seu filho à Assembleia. Anunciou primeiro apoio a Casagrande e, no mesmo dia, mudou de lado. Constava em ata e tudo mais. Os comentários são que ele teria pedido uma bolada para eleger o filho Oseias, mas Casagrande não topou. A resposta veio em seguida.
 
Causa própria II
Entre os pastores da Cadeeso, que somam mais de seis mil, o assunto gerou indignação e denúncias: circulam até ameaças do presidente da entidade a pastores que não ajudarem a eleger seu filho. Que coisa!
 
Abandonou o barco
Nesse domingo (14), durante caminhada de Casagrande pela região de Itararé, ausência sentida foi a do vereador Rogerinho Pinheiro, candidato a deputado federal pelo PHS. Embora forte na região, Rogerinho não apareceu.
 
Pensou bem
O presidente da CUT e candidato a deputado estadual, José Carlos Nunes (PT), resolveu descolar sua imagem de Coser. Está em voo livre. Casamento, só se for sem riscos.
 
Marca território
Nunes, aliás, já invade área de outros petistas, como o deputado estadual Genivaldo Lievori, que tem reduto em Colatina. Como presidente da CUT, explora a área sindical para chegar ao eleitorado.
 
Sola de sapato
Sábado (13) à noite, circularam pelo Viradão Vitória, no Centro, a candidata ao governo, Camila Valadão (PSOL), e o ex-prefeito e candidato ao Senado, João Coser (PT), acompanhado da mulher, Eliana. Em várias esquinas, comícios de candidatos.
 
Sola de sapato II
Já pela manhã, também no Centro, passaram pela feira tradicional do bairro o vice de Casagrande, Fabrício Gandini (PPS), e os candidatos a deputado estadual Serjão Magalhães (PSB) e Haroldo Corrêa Rocha (PSDB).
 
Sem abraço
O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Cleber Guerra, que é do PSB, espalha texto nas redes sociais, lembrando do modo de Hartung fazer política. Lá pelas tantas, alerta: “o tal abraço do PH-15 pode ser um grande ‘abraço de tamanduá”. Camila Valadão, outro dia, disse que era “abraço de urso”.
 
140 toques
“Tenho andado uma média de sete horas por dia nesta campanha. Perdi e ganhei. Perdi mais de três quilos e ganhei muitos votos”. (Helder Salomão – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Perambular é uma grande arte”. Henri David Thoreau

Mais Lidas