A peemedebista Rose de Freitas sempre teve uma postura bem favorável ao governo federal. No governo Lula, por exemplo, ela era um nome de confiança do Palácio do Planalto para desenrolar problemas nas comissões, mas a onda de protestos que tem trazido desgaste na relação entre o governo federal e a bancada do PMDB, parece ter contaminado a senadora.
Nessa quarta-feira (25), a senador foi à tribuna para falar da crise nacional, apontou vários problemas do País e questionou o governo federal sobre que estratégia pretende adotar para tirar o Brasil da crise.
A senadora afirmou que os manifestantes que têm ido às ruas pedindo o impeachment da presidente Dilma têm razão para isso, pois além da falta de dinheiro para setores básicos, a inflação está corroendo os salários.
A parlamentar é presidente da Comissão Mista do Orçamento que vai avaliar no Congresso Nacional a peça orçamentária de 2016, Rose de Freitas lembrou que, para tentar conter a crise, o governo quer aprovar um ajuste fiscal que vai recair sobre a população.
Para ela, todas essas questões precisam ser discutidas com o Congresso. “Vamos debater a crise nacional. Essa casa, de maneira nenhuma, eu tenho certeza disso, se nega a enfrentar essa crise junto com o governo brasileiro, a procurar a saída junto com o governo brasileiro para ajustar as medidas”, disse a senadora.

