sexta-feira, novembro 8, 2024
27.1 C
Vitória
sexta-feira, novembro 8, 2024
sexta-feira, novembro 8, 2024

Leia Também:

Deputados se reúnem com Colnago e discutem políticas sobre drogas

A Comissão de Política sobre Drogas se reuniu nesta sexta-feira (6) com o vice-governador do Estado, César Colnago, para discutir políticas públicas de enfrentamento à violência e ao uso de drogas. A Assembleia aprovou no mês passado dois projetos de lei que reestruturam a Coordenação Estadual sobre Drogas (Cesd) e o Sistema Estadual de Política sobre Drogas (Sisesd). 
 
Entre as mudanças implantadas com os projetos está a transferência da gestão da Cesd da Secretaria Estadual de Segurança para a Vice-Governadoria do Estado. Colnago passa a coordenar os programas sobre drogas. 
 
Um dos pedidos feitos pelos parlamentares nessa reunião é a transformação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), em Novo Horizonte, na Serra, em uma divisão policial. Para os parlamentares essa mudança vai beneficiar a população porque melhora a estrutura da delegacia, que atualmente funciona em um local cedido pela poder municipal.
 
Os deputados também conversaram com o secretário de Educação Haroldo Correa, que apresentou duas propostas. A primeira é a Patrulha Escolar, uma parceria entre a Sedu e a Polícia Militar que tem como foco a intervenção com alunos em uma perspectiva de política preventiva. 
 
Outra ação é o Regimento Escolar, conjunto de normas que estabelecem a forma que a escola deve proceder em casos de indisciplina, inclusive porte de arma, drogas e agressão física.
 
O presidente da Comissão, deputado Marcelo Santos (PMDB), afirmou que a Comissão de Política sobre Drogas já está pensando em estratégias de atuação. O objetivo das duas agendas era articular o trabalho do grupo com o Executivo. A comissão está empenhada em fazer um trabalho integrado. 

Mais Lidas