quinta-feira, janeiro 16, 2025
23.8 C
Vitória
quinta-feira, janeiro 16, 2025
quinta-feira, janeiro 16, 2025

Leia Também:

Hartung e Rose abrem novo embate para disputar visita do presidente da Caixa ao Estado

Mais uma vez o governador Paulo Hartung e a senadora Rose de Freitas, ambos do PMDB, dividiram os holofotes nesta segunda-feira (9), durante a visita ao Estado do presidente da Caixa Econômica Federal Gilberto Occhi. Novamente a saída foi a realização de dois encontros em locais diferentes, evitando, assim, que a senadora e o governador ficassem sob o mesmo teto.

 

Com o governador Paulo Hartung, Occhi participou de uma reunião de trabalho no Palácio Anchieta, da qual participaram membros da bancada capixaba e o secretariado do governo. A pauta tratou do cronograma de obras e investimentos para o Espírito Santo. Um conjunto de ações, sobretudo na área de esgotamento sanitário, que envolve investimentos superiores a R$ 1,2 bilhão, com recursos do Estado, do Ministério das Cidades e de operações de créditos da própria Caixa Econômica. 
 
Este não foi o único compromisso do presidente da Caixa no Estado. Ele também se reuniu com prefeitos da Grande Vitória para tratar de assuntos como financiamento para mobilidade urbana, linhas de crédito e, principalmente, oportunidades de Parcerias Público-Privadas (PPPs) com os municípios da região metropolitana. A agenda foi intermediada pela senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) e aconteceu na Superintendência da Caixa, no Centro da Capital capixaba.
 
Rose e Hartung têm travado uma batalha de bastidores de demonstração de força política nos últimos meses. Um exercício que projeta uma eventual disputa entre as duas lideranças pelo governo do Estado no próximo ano ou uma disputa interna no PMDB, em convenção para saber quem vai ser o candidato do partido, isso se ambos decidirem permanecer na mesma legenda.

Mais Lidas