Sábado, 27 Abril 2024

Marcos do Val pede licença do Senado e deixa CPMI dos atos de 8 de janeiro

marcos_do_val_geraldo_magela_ag_senado Geraldo Magela/Agência Senado
Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos) licenciou-se da atividade parlamentar e será substituído pelo senador Marcos Rogério (PL-RO) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de 8 de janeiro. Em nota, a assessoria de imprensa do senador informou que o parlamentar pediu licença do Senado por orientação médica. O afastamento ocorre no momento em que Do Val teve suas redes sociais bloqueadas pela Justiça e é investigado por obstrução de justiça, divulgação de documentos sigilosos, associação criminosa e tentativa de golpe de Estado. 

Na segunda feira (19), Marcos do Val discursou no Plenário e apresentou sua defesa em relação às acusações feitas em investigação da Polícia Federal, por conta da operação de busca e apreensão  realizada no último dia 15, na condição de investigado no inquérito dos atos antidemocráticos.

No Senado, o andar onde fica o gabinete do senador foi bloqueado, depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ligou para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) para informar sobre a ação.

A Polícia Federal também fez buscas na residência funcional em um prédio do Senado onde Marcos do Val mora em Brasília, e em sua residência em Vitória.

Na nota, a assessoria informa: "Na noite da terça-feira, 20 de junho, o senador Marcos do Val teve um mal-estar em seu gabinete e foi atendido pelo serviço médico do Senado Federal. Na ocasião, foi aconselhado pela junta médica a licenciar-se imediatamente das suas atividades parlamentares e cuidar de sua saúde. Enquanto o senador estiver licenciado, o seu gabinete continuará aberto e funcionando normalmente".

Diz a nota também que "o senador Marcos do Val não tem dúvidas de que a atuação do senador Marcos Rogério dará continuidade ao trabalho ferrenho que realizou para que a CPMI fosse, enfim, instalada e que o senador Marcos do Val buscará restabelecer a sua saúde o mais breve possível, para então voltar às suas atividades parlamentares com ânimo e combatividade renovados".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/