sábado, outubro 12, 2024
28.8 C
Vitória
sábado, outubro 12, 2024
sábado, outubro 12, 2024

Leia Também:

Otimista, Casagrande vota depois de receber o neto no aeroporto de Vitória

Governador e dona Virgínia seguiram depois para colégio eleitoral em Bento Ferreira, junto de aliados

O governador Renato Casagrande (PSB), otimista com a possibilidade de fechar a disputa ao governo ainda no primeiro turno, antes de votar, na escola São Domingos, em Bento Ferreira, Vitória, foi ao aeroporto ao lado da esposa, Virgínia, receber a filha Mila e o neto Cauan, que vem ao Espírito Santo pela primeira vez. Os dois residem em Brasília. 

Hélio Filho

O governador destacou o otimismo lembrando a campanha eleitoral, pautada em mostrar realizações e as perspectivas para mais um mandato, enfatizando o nível das colocações, sem agressões aos adversários políticos. Também exaltou a frente ampla que montou para a eleição e sua história política e de aliados.

“O pensamento é muito positivo, estamos felizes”, ressaltou, apontando ainda a importância das instituições e da democracia, e as medidas tomadas durante a pandemia do coronavírus. 

Sobre a eleição presidencial, Casagrande evitou fazer mais comentários sobre a disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o petista Lula. “Temos que esperar o resultado”, afirmou, citando as pesquisas ainda indefinidas sobre a decisão em primeiro turno.

O discurso reforça declarações feitas nesta manhã, quando Casagrande acompanhou a votação de seu vice, Ricardo Ferraço (PSDB), na Praia do Canto, e da candidata ao Senado em sua chapa, Rose de Freitas (MDB), em Fradinhos. 

“Fizemos uma campanha juntos na intenção, no planejamento. Como todos temos uma presença nos municípios do Estado, nas regiões, cada um lidando de um lado da campanha, foi muito bom isso, gerou uma produtividade grande”, avaliou ao lado do aliados.

O governador votou pouco depois das 11 horas. Sorridente, enfrentou a extensa fila, acompanhando, além da esposa, da senadora Rose de Freitas e de Ricardo Ferraço, e ainda da suplente de Rose, Solange Lube.

Leonardo Sá

Ao local de votação de Casagrande, também para votar, compareceram os candidatos a deputado federal pelo PT, Perly Cipriano e Jackeline Rocha.

Na última pesquisa Ipec/Rede Gazeta, divulgada na noite desse sábado (1), Casagrande marcou 59% dos votos contra 21% de Carlos Manato (PL), o segundo colocado. O ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon (PSD) e o da Serra, Audifax Barcelos (Rede), aparecem em terceiro lugar nas intenções de votos, empatados tecnicamente, com 6% e 7%, respectivamente. 

Casagrande vai acompanhar a apuração com os familiares. Após o resultado oficial, irá para o Comitê Central, em Bento Ferreira, onde irá discursar para militância e realizar uma coletiva de imprensa.

Mais Lidas