Terça, 16 Abril 2024

Ato no Hospital Dório Silva homenageia profissionais da saúde

ato_cut_doriosilva_CreditosEdilsonLenk Edilson Lenk
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizou, na tarde desta quinta-feira (25), no estacionamento do Hospital Dório Silva, na Serra, o Ato em Defesa da Democracia, do SUS e em Homenagem aos Trabalhadores da Saúde. Um dos objetivos da iniciativa, segundo a presidente da Central, Clemilde Cortes, foi agradecer aos profissionais da área pelo empenho no combate à Covid-19. 

Clemilde explica que o Dório Silva foi escolhido por ser o hospital onde, no dia 12 de junho, os deputados estaduais Torino Marques (PSL), Danilo Bahiense (PSL), Carlos Von (Avante), Vandinho Leite (PSDB), Capitão Assumção (Patri) e Lorenzo Pazolini (Republicanos) realizaram uma "inspeção", após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugerir a invasão em hospitais para comprovar que a tragédia do coronavírus não é tão grave como afirma a ciência em todo o mundo. 

"Deixamos claro em nosso ato que os profissionais da saúde precisam ser respeitados. Não estamos partidarizando nada. Se a visita tivesse sido feita em tempos de normalidade, em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), por deputados que de fato defendem o SUS, seria uma coisa, mas fizeram isso seguindo a recomendação de um presidente que diz que a Covid-19 é somente uma 'gripezinha", critica Clemilde. 

A presidente da CUT relata que após a fala em agradecimento aos profissionais da saúde, foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19 e suas famílias. O grupo também soltou balões brancos. "Quem está lutando contra essa pandemia é o SUS e seus trabalhadores. Quando falamos em trabalhadores da saúde, são médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, mas também porteiro, recepcionista, auxiliar de serviços gerais, assistentes sociais e muitos outros", destaca. 

Segundo Clemilde, foram tomados todos cuidados necessários durante o ato, como distanciamento entre as pessoas, utilização de álcool em gel e máscaras. Vários sindicatos da base da CUT participaram, como o Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado (Sindsaúde), Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo (Sindimetal/ES) e Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários de Espírito Santo e Minas Gerais (Sindfer).

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários: 2

Thiago em Quinta, 25 Junho 2020 16:57

Lista de sindicato das maiores fraude de dinheiro....
Nada fazem para os trabalhadores alem de comer dinheiro

Lista de sindicato das maiores fraude de dinheiro.... Nada fazem para os trabalhadores alem de comer dinheiro
Nizio em Quinta, 25 Junho 2020 22:04

Homenagear os profissionais da saúde é mais do que obrigatório pra todos nós. Fazer política aproveitando a pandemia é lamentável.
Infelizmente faz parte da esquerda ...
Esta na lista de Sindicato que não representa os trabalhadores e sim politiqueiros esquerdista.

Homenagear os profissionais da saúde é mais do que obrigatório pra todos nós. Fazer política aproveitando a pandemia é lamentável. Infelizmente faz parte da esquerda ... Esta na lista de Sindicato que não representa os trabalhadores e sim politiqueiros esquerdista.
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/